Publicada em 21/02/2020 - 09h36
Por Da Redação
Câmara de Vereadores realiza sessão de abertura do ano legislativo 2020
Sob a presidência do vereador Regivaldo Siriano, a sessão iniciou às 19h no plenário Carvídeo Aurélio Sampaio.
A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, sob a presidência do Vereador Regivaldo Siriano Ferreira (PT), realizou na noite da última segunda-feira, 17 de fevereiro, a sessão solene de abertura do ano legislativo 2020, último ano da atual legislatura.
Estavam presentes todos os vereadores: Antônio de Aragão Paiva Junior; Antônio Francisco Pereira da Silva (Julieta); Antonio Regivaldo Siriano Ferreira; Antônia Soares de Sousa Ribeiro (Toinha Secretária); Claudineide Pereira Alves Milanez (Neide Alves); Clodomar Alves Mineiro; Djaci Nogueira da Cruz; Francisco Kelson Lima Vieira (Kelson Isaias); Helder Lima Nogueira; Juciléia Lourenço Soares (Leínha) e Lucimar Soares de Morais.
Com o plenário lotado, vários pronunciamentos marcaram a noite, além do chefe do executivo, prefeito Lincoln Matos, que usou a tribuna da casa para levar sua mensagem. Durante a sua fala o prefeito demonstrou sua alegria em estar novamente participando da abertura dos trabalhos legislativos, e reafirmou seu compromisso com a população do município.
Por parte dos vereadores, usaram a tribuna os parlamentares Toinha Secretária, Julieta, Neide Alves, Paiva Júnior, Clodomar Mineiro, Kelson Isaias e Leínha. Alguns destacaram as ações realizadas durante o ano legislativo de 2019 e das perspectivas de trabalho para o ano que se inicia. Aconteceram também criticas por parte de Vereadores oposicionista a gestão municipal, que foram rebatidas pelo gestor presente.
Veja abaixo a transmissão ao vivo da Sessão Solene de abertura do ano Legislativo.
As primeiras sessões Ordinárias do Legislativo Municipal serão realizadas nos dias 18, 19 e 20 do Março, quando deverão iniciar a entrada de pautas por parte tanto do executivo com projetos e requerimentos dos Vereadores.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: Câmara vereadores primeira sessão abertura legislativo
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões