Publicada em 28/02/2020 - 14h23
Por Da Redação
Polícia Militar garantiu a segurança no Carnaval de São Miguel do Tapuio
Além da polícia militar, a prefeitura contratou seguranças que realizaram um trabalho vigilante no Trenzinho da folia.
Um intenso esquema de segurança foi implementado pela 2ª Companhia de Polícia Militar (15ª BPM) e pela prefeitura municipal, com o objetivo de proporcionar uma festa com mais segurança para os foliões que escolheram São Miguel do Tapuio, para curtir os festejos carnavalescos de 2020.
De acordo com o Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, Capitão Cruz, vários Policiais Militares reforçaram o policiamento do município. “Nós fizemos um planejamento, e trabalhamos com 9 policiais militares nas três primeiras noites de Carnaval e 11 na última noite”, disse o Capitão, destacando que o planejamento deste ano levou em conta evolução do evento.
Capitão cruz disse ainda que durante os quatro dias de festa foram registrados apenas três ocorrências consideradas de natureza simples. “Registramos o furto de uma moto que foi recuperada no dia seguinte, um som apreendido e uma condução, mas que também foi liberado, o resto foi só alegria”, disse Capitão Cruz.
Além do Policiamento ostensivo realizado pela polícia militar, a prefeitura de São Miguel do Tapuio contratou vários seguranças particulares que realizaram um trabalho vigilante no Trenzinho da folia, Circuito Oficial do Carnaval, ajudando a segurança interna dos foliões durante os quatros dias de festa.
O Carnaval da cidade de São Miguel do Tapuio consolidou como o maior e mais seguro Carnaval de Rua em 2020 na região. Apensar do grande consumo de álcool por parte dos foliões, o que é normal nesse tipo de evento, a festa foi considerada tranquilo, pois não foi registrado nem mesmo acidentes de motos, o que é mais comum nessa época do ano.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões