Publicada em 28/02/2020 - 14h28
Por Da Redação
Carnaval de São Miguel do Tapuio se consolida como maior da região
A festa foi considerada uma das mais tranquilas dos últimos anos.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio e a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho realizaram de 22 a 25 de Fevereiro, mais uma edição do carnaval, festa tradicional no município e que reuni além da população local, turistas de várias cidades da região.
Durante quatro dias o evento contou com 8 atrações musicais: Dj Marcos (São Miguel do Tapuio / PI); Eziltinho e Forró Conquista Elétrico (São Miguel do Tapuio / PI); Piseiro Federal (São Miguel do Tapuio / PI); Forró Balada (São Miguel do Tapuio / PI); Lene Alves e Banda (Teresina / PI); Aline Mel e Forró na Veia (Fortaleza / CE); Renatinho & Forro do seu Menino (Fortaleza / CE); Nataly Vox (Mossoró / RN) e Nanachica (Conceição do Coité / BA).
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, destacou que foi um dos maiores Carnavais de todos os tempos. "O nosso carnaval foi um sucesso. A tranquilidade reinou novamente e tivemos o Carnaval mais seguro do nosso estado. Agradecemos a população que recebeu bem os turistas, as forças de segurança que realizam um trabalho brilhante e todos que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso do nosso Carnaval da região", afirmou Lincoln Matos.
Em outros pontos da cidade, os blocos atraíram foliões e congregou jovens, adultos e até idosos, com destaque para o Bloquinho Vip SMT, que realizou uma grande concentração no Clube Três Irmãos, Bloco Gerando Na Alta Bloco, que se concentrou no Neilson Bar e o Bloco Dona Zabumba, que realizou sua concentração em uma Chácara da cidade.
Além do carnaval noturno, São Miguel do Tapuio vem consolidando o carnaval vespertino e a partir do Carnaval das Crianças, foi incrementado também o Carnaval da Melhor idade, que este ano a animação foi de Eziltinho e Forró Conquista Elétrico, atraindo grande número de foliões infantis e Idosos, em um espaço do Trenzinho da Folia.











Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões