Publicada em 20/03/2020 - 19h35
Por Da Redação
Número de casos confirmados do Covid-19 no Piauí sobem para quatro
Secretário de Estado da Saúde reforça necessidade de medidas de isolamento e higiene das pessoas.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, na tarde desta sexta-feira (20), um novo boletim em que o número de casos confirmados do novo coronavírus no Piauí subiu para quatro. No total, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos.
Com a confirmação de um novo caso, o secretário de Saúde Florentino Neto enfatizou a necessidade de a população cumprir as medidas determinadas pelo Governo do Estado. “É cada vez mais necessário que as pessoas cumpram as medidas de contenção, fiquem em casa e procedam com as medidas de higiene necessárias. Precisamos conter a proliferação deste vírus e isso depende da atitude de cada um. É um momento de seriedade e prudência” declarou o secretário.
Florentino destacou ainda que todos os testes necessários para a confirmação da infecção pelo coronavírus já são feitos no Piauí e isso permite maior rapidez na liberação dos resultados, já que não precisam mais ir para laboratórios fora do estado.
O médico infectologista Dr. José Noronha, membro do Comitê de Operações de Emergência reforçou os cuidados. “A principal recomendação é ficar em casa. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. Com a redução do contato social reduzirá também as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado”, frisou o médico ao explicar que, em caso de sintomas da doença, o paciente deve procurar o pronto atendimento.
O corpo técnico da Secretaria de Saúde segue engajado de forma integral nas medidas adotadas pelo Governo do Estado, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, assim, como também, reafirma a determinação do governador Wellington Dias de garantir que a sociedade seja informada com transparência e seriedade.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: medidas prevenção saúde coronavirus casos confirmados piauí
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões