Publicada em 06/04/2020 - 16h06
Por Da Redação
População reclama da falta de água e Agespisa não fez nada até o momento
60% das residências estão sem água. Foram afetados os bairros: São Luís, Pedrinhas, Novo Horizonte e Matadouro.
Moradores de vários Bairros de São Miguel do Tapuio voltaram a enfrentar um velho problema que aflige a comunidade há muito tempo. Mesmo em época de pandemia do Coronavírus (COVID-19), que as famílias precisam de água a todo o momento para higiene pessoal, a Agespisa teima em não fazer chegar água nas torneiras, causando aborrecimentos e irritação aos consumidores.
Em algumas residências que não tem reservatório, já falta água até mesmo para as necessidades mais básicas, como lavar as mãos e escovar os dentes. “Estamos precisando comprar garrafas de água para poder beber, e sem dinheiro fica difícil”, disse uma moradora indignada.
Quase 60% das residências da cidade estão sem água nas torneiras há 48 horas e sem nenhuma resposta por parte da Agespisa. Os bairros mais afetados até o momento são: Bairro São Luiz, Bairro Pedrinhas, Bairro Novo Horizonte, Bairro Matadouro e parte das ruas do Centro da cidade.
Muitos moradores que entraram em contato com a nossa reportagem, explicaram que precisam se deslocar até um poço da prefeitura, carregando galões na cabeça, para conseguir pelo menos o de beber. O escritório local da Agespisa foi informado dá falta de água na região, mas até o momento não se manifestou e nem resolveu o problema.
Sem água para cozinhar, fazer limpeza e até mesmo para a higiene pessoal, os Sãomiguelenses estão cada vez mais inconformados com o serviço prestado pela Agespisa no município. Muitos argumentam que a empresa não vem atendendo a população como devia e vende por um preço abusivo, a água da cidade que não é dela.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: água agespisa falta cidade descaso empresa serviços
Mais notícias
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões