Publicada em 22/04/2020 - 11h28
Por Da Redação
Arquiteto Sãomiguelense distribui alimentos a famílias carentes da cidade
Com ajuda de uma equipe que abraçou a causa, ele conseguiu arrecadar e doar mais de meia tonelada de alimentos.
O arquiteto e urbanista Sãomiguelense João Thiago Paiva e sua esposa, a enfermeira Fabiana, distribuíram recentemente, mais de meia tonelada de alimentos divididos em cestas básicas para várias famílias carentes da cidade de São Miguel do Tapuio.
Segundo João Thiago, que falou com exclusividade a nossa reportagem, a ideia partiu de uma conversa com sua esposa, sobre a situação das famílias em São Miguel do Tapuio, diante desse cenário de pandemia do novo Coronavírus (convid-19).
“Estávamos falando principalmente sobre o Bairro de Fatima, Luís de Araújo Torres e Canabrava, onde minha esposa atua como Enfermeira de uma das equipes de Estratégia Saúde da Família. Com a conversa, chegaram à conclusão de que tinham que ajudar de alguma forma”, disse João Thiago.
O arquiteto relatou ainda que a ideia foi pedir a colaboração financeira de amigos e familiares para ajudar as famílias, ou seja, aquelas que não possuem renda fixa ou vivem apenas com o Bolsa família. “Uma equipe inteira abraçou essa causa e juntos conseguiram arrecadar e doar mais de meia tonelada de alimentos” diz ele.
A nossa reportagem, parabeniza ao arquiteto e urbanista João Thiago Paiva, pela iniciativa solidária nesse momento em que há famílias precisando ainda mais de ajuda devido ao impacto provocado pela pandemia do novo Coronavírus.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões