Publicada em 27/04/2020 - 18h03
Por Da Redação
TCE/PI cria ferramenta para população acompanhar gastos com o coronavírus
O “Painel Covid-19 Piauí” permite que a população verifique o valor total repassado pelo Fundo Nacional de Saúde.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) disponibilizou, nesta segunda-feira (27/04), a ferramenta “Painel Covid-19 Piauí”, que permite o acompanhamento, de forma rápida e simplificada, dos recursos que vêm sendo recebidos e utilizados pelo Estado e pelos municípios piauienses no combate à pandemia do novo coronavírus.
O “Painel Covid-19 Piauí” permite que a população verifique o valor total repassado pelo Fundo Nacional de Saúde – FNS ao estado e aos municípios piauienses, discriminando o montante de cada transferência, a data do recebimento e quanto deste valor é destinado a ações de enfrentamento à covid-19. Ao mesmo tempo, é possível consultar quais as principais despesas contratadas para o combate à pandemia, discriminando valores totais de contratos, objetos das despesas, principais empresas contratadas até o momento, entre outras informações de interesse geral.
A ferramenta foi construída com o esforço conjunto da Divisão de Desenvolvimento de Software do TCE/PI e da Comissão TCE Covid-19, instituída esse mês, com o objetivo de analisar, de forma concomitante, as receitas recebidas e as despesas empregadas no enfrentamento à COVID-19 no Piauí.
De acordo com a auditora de controle externo Geysa Elane Sá, que é uma das coordenadoras da Comissão TCE Covid-19, “O principal objetivo do ‘Painel Covid-19 Piauí’ é trazer transparência à sociedade dos recursos que a Administração Pública piauiense vem destinando ao combate à pandemia, reunindo em uma única ferramenta, de forma compreensível, informações sobre os recursos recebidos e as despesas contratadas”.
Segundo o auditor de controle externo Luis Batista, que também se encontra à frente da comissão, “as informações serão atualizadas à medida em que forem repassados recursos do governo federal, e também quando forem publicados na imprensa oficial novos contratos relacionados com o novo coronavírus”.
PAINEL COVID-19 PIAUÍ
Fonte: Com informações do TCE/PI
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões