Publicada em 27/04/2020 - 18h03
Por Da Redação
TCE/PI cria ferramenta para população acompanhar gastos com o coronavírus
O “Painel Covid-19 Piauí” permite que a população verifique o valor total repassado pelo Fundo Nacional de Saúde.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) disponibilizou, nesta segunda-feira (27/04), a ferramenta “Painel Covid-19 Piauí”, que permite o acompanhamento, de forma rápida e simplificada, dos recursos que vêm sendo recebidos e utilizados pelo Estado e pelos municípios piauienses no combate à pandemia do novo coronavírus.
O “Painel Covid-19 Piauí” permite que a população verifique o valor total repassado pelo Fundo Nacional de Saúde – FNS ao estado e aos municípios piauienses, discriminando o montante de cada transferência, a data do recebimento e quanto deste valor é destinado a ações de enfrentamento à covid-19. Ao mesmo tempo, é possível consultar quais as principais despesas contratadas para o combate à pandemia, discriminando valores totais de contratos, objetos das despesas, principais empresas contratadas até o momento, entre outras informações de interesse geral.
A ferramenta foi construída com o esforço conjunto da Divisão de Desenvolvimento de Software do TCE/PI e da Comissão TCE Covid-19, instituída esse mês, com o objetivo de analisar, de forma concomitante, as receitas recebidas e as despesas empregadas no enfrentamento à COVID-19 no Piauí.
De acordo com a auditora de controle externo Geysa Elane Sá, que é uma das coordenadoras da Comissão TCE Covid-19, “O principal objetivo do ‘Painel Covid-19 Piauí’ é trazer transparência à sociedade dos recursos que a Administração Pública piauiense vem destinando ao combate à pandemia, reunindo em uma única ferramenta, de forma compreensível, informações sobre os recursos recebidos e as despesas contratadas”.
Segundo o auditor de controle externo Luis Batista, que também se encontra à frente da comissão, “as informações serão atualizadas à medida em que forem repassados recursos do governo federal, e também quando forem publicados na imprensa oficial novos contratos relacionados com o novo coronavírus”.
PAINEL COVID-19 PIAUÍ
Fonte: Com informações do TCE/PI
Mais notícias
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões