Publicada em 14/05/2020 - 11h47
Por Da Redação
Decreto da prefeitura de SMT atualiza funcionamento de atividades especificas
Os serviços financeiros relativos ao financiamento por meio de crediário ou carnês funcionarão com as determinações de segurança sanitária.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, assinou na última segunda-feira (11 de Maio de 2020) o DECRETO N° 230/2020, que dispõe sobre novas medidas de segurança sanitária para o funcionamento de atividades especifica, no âmbito das medidas excepcionais para enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19), no município.
Para o novo decreto, o gestor considerou os Decretos Municipais de Nº 214/2020, de 31/03/2020 e 228/2020, de 04/05/2020; bem como a essencialidade dos serviços advocatícios em virtude da indispensabilidade do advogado à administração da justiça, as operações contábeis essenciais para o controle patrimonial.
De acordo com o decreto, os serviços financeiros relativos ao financiamento por meio de crediário ou carnês, consistentes em atividades de recebimento e processamento de pagamentos a empresas comerciais ou prestadores de serviços, funcionarão respeitando as determinações de segurança sanitária dirigidas aos bancos e demais instituições financeiras.
Os escritórios de advocacia e escritórios de contabilidade também poderão funcionar respeitando as determinações de segurança sanitária considerando as suas peculiaridades de serviços essenciais, estabelecidas na Nota Técnica n° 01/2020.
A Nota Técnica n° 01/2020, expedida pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, estabelece o funcionamento de bancos e instituições financeiras das 08h00min à 13h00min, de segunda-feira a sexta-feira e de 08h00min às 12h00min, aos sábados, o que deve ser seguidos também pelos setores acima.
Clique AQUI e confira na integra o DECRETO N° 230/2020.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: decreto atividades especificas saúde Prefeito coronavirus
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.