Publicada em 21/05/2020 - 08h54
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio mantém barreiras sanitárias
O município segue sem registro de casos do novo Coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando ações de Prevenção e Fiscalização contra o novo Coronavírus. Equipes preparadas permanecem nas barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade.
De acordo com o secretário de Saúde, Victor Hugo Aragão, as pessoas que chegam de carro ou moto ao município são abordadas para receber informações sobre a pandemia e a importância de manter o isolamento e distanciamento social.
“Estamos com uma equipe totalmente qualificada da Saúde, contando com enfermeiros e técnicos que fazem a a abordagem, conversam com os motoristas. As pessoas vindas de fora, elas são orientadas a ficarem em isolamento de 07 a 14 dias. Além disso, as equipes colhem dados clínicos das pessoas vindas de fora do município, todas são monitoradas”, informou Victor Hugo.
Secretário destaca a importância da colaboração da Polícia Militar, através do 15° BPM de São Miguel. “Contamos sempre com o apoio da Policia Militar, na abordagem aos veículos, onde verificamos os possíveis casos de pessoas febris ou qualquer sintoma de gripe e , caso necessário, os profissionais fazem encaminhamento para a Hospital Municipal.”, afirmou Victor Hugo.
Ainda segundo o secretário, duas pessoas apresentaram sintomas, foram devidamente monitoradas e realizaram testes, ambos negativos.
Boletim epidemiológico foi publicado, inclusive nas redes sociais para evitar pânico e deixar à população bem informada.
“Nós profissionais que estamos na linha de frente, fomos os primeiros a fazer os testes rápidos, todos com resultados negativos. No caso dessas duas pessoas que fizeram os testes, seguimos os protocolos e recomendações do Ministério da Saúde, tendo sido essas orientadas, monitoradas e com respectivos resultados negativos.”, explicou o secretário.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões