Publicada em 31/05/2020 - 11h44
Por Da Redação
Município de São Miguel do Tapuio registra primeiro caso de Covid-19
Paciente está em isolamento domiciliar na capital Teresina, sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Na manhã deste domingo (31/05), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou boletim epidemiológico confirmando o primeiro caso de coronavírus no município.
De acordo com o secretário de Saúde, Victor Hugo Aragão, o paciente tem residência em São Miguel do Tapuio, mas fez o teste em Teresina, onde se encontra em isolamento domiciliar.
“O paciente que testou positivamente para a Covid-19, ele fez o teste em Teresina e se encontra em isolamento domiciliar na Capital. Esse paciente reside em São Miguel e trabalha em outra cidade. Os familiares dele, três pessoas, fizeram testes e todos deram resultado negativo. Repito: essas pessoas se encontram em isolamento domiciliar, sendo que todas estão sendo monitoradas.”, afirmou Victor Hugo.
Secretário de Saúde esclarece que não há motivo para pânico. “Tomamos todas as medidas necessárias, aplicamos os protocolos do Ministério da Saúde, mas, infelizmente, registrarmos o primeiro caso, e agora cabe a cada um ter consciência. Gente de São Miguel, eu faço um apelo para todos vocês: fiquem em casa, evitem sair de casa porque ficar em casa ainda é a maior medida de prevenção.”, declarou.
Confira abaixo o pronunciamento do Secretário Municipal de Saúde.
Fonte: Com informações da Assessoria da PM/SMT
Tópicos: coronavírus caso smt piauí saúde
Mais notícias
-
Reunião institucional | 13/01/2026, 11:39h
Pompílio Evaristo Cardoso Filho participa de reunião com assessor do Governo do Estado do Piauí
Encontro teve como objetivo discutiu ações e projetos voltados ao fortalecimento dos municípios piauienses.
-
Ordem de Serviço | 13/01/2026, 10:41h
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões