Publicada em 31/05/2020 - 19h51
Por Da Redação
Piauí já ultrapassa 5 mil casos confirmados do novo Coronavírus
São Miguel do Tapuio entrou na lista após registrar seu primeiro caso. Dos 224 municípios do Piauí, 158 tem registro da doença.
O Piauí fechou o mês de maio com mais de 5 mil casos confirmados e 168 pessoas mortas em decorrência da covid-19, como foi batizada a doença provocada pelo novo coronavírus.
No dia 1º de maio, eram 665 casos confirmados, com 26 mortes. Neste domingo (31), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou 5.119 testes positivos no total acumulado desde março, e 168 mortes.
Nas últimas 24 horas, mais sete mortes foram confirmadas, sendo quatro delas em Teresina: dois homens, de 31 e 82 anos, e duas mulheres, de 62 e 81 anos de idade. A capital acumula 89 óbitos.
Em Parnaíba, foi confirmada a 10ª morte: uma mulher de 71 anos de idade. É o segundo município em óbitos por covid-19 no Piauí. No Sul do Estado, Floriano registrou a morte de um homem de 60 anos, a terceira de pacientes do município. Mais cedo, São Raimundo Nonato havia confirmado seu primeiro óbito: uma mulher de 70 anos.
Casos confirmados
Depois de três dias seguidos de queda, o número de novos casos por dia teve um crescimento pequeno, neste domingo. Foram 188 testes positivos nas últimas 24 horas, apenas dois a mais que no dia anterior. Vale a ressalva de que a redução dos registros tem sido comum nos finais de semana.
São Miguel do Tapuio entrou na lista após registrar seus primeiros casos. Dos 224 municípios do Piauí, 158 têm ou já tiveram pacientes infectados pelo novo coronavírus.
A maioria dos casos confirmados do domingo são de homens - 101 contra 87 mulheres. O mais jovem tem 4 anos e o mais velho, 94 anos de vida.
Situação hospitalar
Maio começou com 205 pacientes internados em leitos para tratamento de covid-19 no Piauí. Neste domingo, o número era de 507 - mais que o dobro.
As altas médicas também cresceram no mesmo período. No dia 1º de maio, o acumulado era 153 pacientes liberados. No dia 31, chegou a 481 - mais que o triplo.
A recuperação crescente de pacientes não foi suficiente para reduzir a ocupação dos leitos. O Piauí começou maio com 65 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e fecha o mês com 175.
No mesmo período, o número de vagas de terapia intensiva para pacientes com covid-19 aumentou de 188 para 262. Não fosse por isso, a ocupação das UTIs teria ultrapassado os 90%.
No começo do mês, eram 137 pacientes em leitos clínicos, número que chegou a 329, neste domingo. No mesmo período, as vagas para internação de pacientes em situação menos grave subiram de 750 para 864.
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões