Publicada em 04/06/2020 - 16h25
Por Da Redação
Prefeito anuncia Retomada da Econômica com abertura gradual do comércio
O gestor municipal disse que um novo decreto será publicado tratando sobre os setores da economia que deverão voltar a funcionar.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), anunciou nesta quinta-feira, dia 04 de junho, durante entrevista exclusiva a reportagem do Portal Samita, o plano de flexibilização para retorno das atividades não essenciais nos setores da economia do município, que está parada a mais de 70 dias por conta da pandemia do novo Coronavírus (Convid-19).
O gestor municipal disse que novo decreto será publicado até sexta-feira (05), mas esses estabelecimentos precisam passar por um fluxo de aprovação e seguir as normas técnicas do município. “Hoje nos estamos dando um passo decisivo, esse passo é decisivo, mas não é definitivo, ele pode ser mantido, a “pisada” pode ser essa que nos vamos expor e se necessário muda-se”, disse o prefeito.
Lincoln Matos destacou que o decreto assinado traz uma norma técnica, que não é nenhuma novidade, “Eu estou repetindo aqui o que acontece em outras cidades com algumas mudanças, adequando com a nossa realidade algo que se passa em cidades vizinhas ou cidades distantes, cidade maiores, cidades até menores”, informou.
O decreto que será publicado tratar dos setores da economia que deverão voltar a funcionar a partir da próxima quarta-feira, dia 10 de junho, no entanto o gestor esclarece que não é um liberou geral, algo que você vai fazer e pronto e acabou. O decreto vai valer para os entes empresariais ditos essenciais e também para os não essenciais.
“Não serão liberados bares, restaurantes e clubes, esses serão 100% restritos ate segunda ordem. E esses que estão sendo liberados, a partir de quarta-feira dia 10, serão dentro de uma norma técnica, como eu falei, e que se for descumprida, levara o empresário a multa, levara o empresário a sanção inclusive de suspensão parcial ou total de suas atividades, havendo inclusive a possiblidade de cassação do alvará de localização e funcionamento”, alertou o prefeito.
O prefeito finalizou a entrevista dizendo que a abertura dos setores da economia, não significa que a guerra acabou, a população tem que manter o distanciamento social, se puder fique em casa, quando sair, por uma razão fundamental, use mascara, pois a mascara impede de passar a doença pra alguém ou de alguém passar essa doença para outra.
Confira abaixo a entrevista na integra.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Faculdade PIT | 10/02/2025, 15:08h
Governador autoriza criação da Faculdade de Tecnologia do Piauí
A Faculdade Estadual Piauí Instituto de Tecnologia - Faculdade PIT vai integrar o sistema estadual de ensino.
-
Canguru de Matemática | 10/02/2025, 14:20h
Abertas as inscrições para a Olímpiada Canguru de Matemática 2025
Podem inscrever estudantes regularmente matriculados do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.
-
Sonho antigo | 10/02/2025, 13:55h
Arquiteto João Thiago Paiva realiza sonho ao adquirir obra de Neto Saraiva
A peça única agora compõe o ambiente acolhedor da sala de espera do consultório da Dra. Ingrid Freire, localizado na Rua Pedro II.
-
Situação de emergência | 06/02/2025, 09:24h
Ministério reconhece situação de emergência em 66 cidades do Piauí afetadas pela estiagem
As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões