Publicada em 19/06/2020 - 08h58
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio conclui recuperação de mais uma estrada
A manutenção de estradas rurais inclui serviços de terraplanagem e readequações com reposição de cascalho ou piçarra.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, concluiu na última quarta-feira, dia 17 de junho, a recuperação da estrada vicinal que liga a sede do município ao Assentamento São Francisco, na zona rural.
De acordo com o prefeito Lincoln Matos, os serviços de recuperação foram executados com recursos próprios, utilizando os maquinários adquiridos pelo PAC. “Recuperamos a estrada e todos os ramais com serviços de patrolamento e reposição de material (cascalho ou piçarra), naqueles trechos que estavam em desgastes devido ao período do inverno”, disse o gestor.
O Secretário Municipal de Agricultura, Kelson James Leite Cavalcante, destaca que a estrada ficou com melhores condições de trafegabilidade, beneficiando centenas de moradores da região. “Estamos cumprindo a determinação do prefeito Lincoln Matos, que é melhorar as estradas rurais do nosso município. A conclusão deste trecho já é um avanço grande, pois facilita o acesso das pessoas.” disse o secretário.
Além do trecho de 32 km ligando a sede ao Assentamento São Francisco, foram recuperados também os ramais que beneficiam a comunidade Macambira, Cachoeira da Ponta da Serra e Lagoa da Ponta da Serra. O trecho ligando o Assentamento São Francisco à divisa com o município de Buriti dos Montes recebeu patrolamento. Sendo que as equipes trabalham agora no trecho que liga São Francisco a Umburana.

A meta segundo do prefeito Lincoln Matos é recuperar a maior quantidade de estradas vicinais do município nesse segundo semestre, garantindo a tranquilidade no tráfego e a satisfação dos moradores que precisam diariamente se locomover utilizando estas estradas rurais.

A manutenção de estradas rurais inclui serviços de terraplanagem, readequações com reposição de cascalho ou piçarra e alargamento em alguns trechos. O objetivo do serviço é melhorar as condições de tráfego nos acessos entre as propriedades rurais, facilitar a trafegabilidade das pessoas.



Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões