Publicada em 30/06/2020 - 11h17
Por Da Redação
PM e Vigilância Sanitária interrompem vaquejada na zona rural do município
Mesmo com as medidas restritivas para prevenção ao Novo Coronavírus, o evento estava sendo organizado na região.
Na tarde do último sábado, dia 27 de junho, policiais que compõe a 2ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar no município de São Miguel do Tapuio, sob o Comando do Capitão Cruz, interromperam um evento de vaquejada na localidade Morada Nova, distante 72 km da sede de São Miguel do Tapuio.
O flagrante ocorreu após denuncias de moradores da região, que por conta da pandemia do novo Coronavírus, temiam aglomerações de pessoas no evento, principalmente vindas de outros municípios, como Pimenteiras, que registra mais de 100 casos confirmados da doença.
Após denúncia, policias militares acompanhado do Coordenador da Vigilância Sanitária, o médico veterinário Miguel Araújo, foram até o povoado, onde interromperam o evento e notificaram o organizador, por desobediência aos Decretos que estabelece medidas restritivas de prevenção a propagação do vírus SARS-COV-2, causador da COVID-19.
Vale destacar que tanto os decretos de âmbito estadual, bem como municipal, proíbe a realização de eventos com aglomerações de pessoas, para qualquer tipo de atividade. Com isso, a Vigilância Sanitária, com apoio da Policia Militar vem realizado um trabalho de fiscalização para cumprimento das normas de saúde no município.



Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: vaquejada covid19 bolão polícia aglomeração denúncia
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões