Publicada em 09/07/2020 - 19h29
Por Da Redação
São Miguel do Tapuio confirma mais dois casos de Covid-19 e chega a 16
De acordo com o novo boletim epidemiológico, o município contabiliza 03 curas e nenhum óbito até o momento.
Mais dois casos do novo coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira (09) em São Miguel do Tapuio, município localizado na região Centro-norte do estado do Piauí. Nenhuma informação sobre os novos pacientes foi divulgada.
De acordo com um boletim epidemiológico, divulgado às 17h, pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, o município soma 16 casos positivos de Covid-19 registrados no total, com 03 pacientes curados, em um total de 196 notificados. Destes, 180 foram descartados.
O aumento de casos confirmados nos últimos dias se dá devido à testagem que está sendo realizada pelo município intitulada BUSCA ATIVA, que tem por objetivo testar primeiramente comerciários dos SERVIÇOS ESSENCIAIS, para evitar a propagação do vírus, pois muitos desses pacientes são assintomáticos, mas continuam transmitindo.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: casos 16 smt boletim
Mais notícias
-
Acolhimento e Cuidado | 03/11/2026, 10:10h
Pax União promove ação especial no Dia de Finados
Empresa ofereceu café da manhã e aferição de pressão arterial às famílias que visitaram os cemitérios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.
-
Missão Internacional | 03/11/2026, 09:57h
Presidente da APPM, Pompilim participa de missão internacional na China
Presidente da APPM busca oportunidades de investimentos, tecnologia e desenvolvimento para os municípios piauienses.
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões