Publicada em 20/07/2020 - 10h02
Por Da Redação
Prefeitura de SMT inicia obras de calçamento no povoado Brejo da Onça
Além de quase 6 mil metros quadrados de calçamento, o povoado receberá do mesmo projeto, a construção de uma Praça pública.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos deu início a mais uma obra de calçamento em paralelepípedo, desta vez no Povoado Brejo da Onça, distante 52 km da sede do município. Além do calçamento, o povoado receberá no mesmo projeto, a construção de uma Praça pública.
Ao todo serão construídos 5.605,14 metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo nas vias públicas do povoado. As obras (calçamento e praça) tem o valor total de R$ 521.560,49 (quinhentos e vinte e um mil, quinhentos e sessenta reais e quarenta e nove centavos).
Os recursos são provenientes de parcerias da prefeitura de São Miguel do Tapuio e o Governo Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). A empresa responsável pela execução da obra é ALX Construtora.
De acordo com o prefeito Lincoln Matos, a obra de calçamento tem como objetivo dar mais conforto e comodidade aos moradores do povoado, que antes enfrentavam muita lama no período das chuvas e poeira no período da seca “Nossa gestão vem realizando trabalhados de calçamentos em várias ruas da cidade e estamos expandindo também para os moradores da zona rural”, disse o prefeito.
O Secretário Municipal de Obra, Miguel Araújo, que tem acompanhado de perto os serviços, ressalta que o prefeito Lincoln Matos não tem medido esforços para trazer grandes obras para o município, seja na área de Mobilidade Urbana, Saúde, Esporte e Educação, citando, por exemplo, a escola de 12 salas de aula padrão FNDE que está em fase final de conclusão.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões