Publicada em 27/07/2020 - 16h40
Por Da Redação
Prefeito Lincoln Matos recebe troféu do prêmio Prefeito Amigo da Criança
O Prefeito Lincoln Matos ficou entre os 125 prefeitos do Brasil, e entre os 09 do Piauí, que estão recebendo a honraria da Fundação Abrinq.
O Prefeito Lincoln Matos recebeu nesta segunda-feira, dia 27 de julho, em seu gabinete na Prefeitura de São Miguel do Tapuio, a faixa e o troféu do Prêmio Prefeito Amigo da Criança edição 2017/2020, entregue pela Fundação Abrinq. A premiação é resultado do engajamento da gestão municipal em ações que resultasse em políticas públicas de direitos para Crianças e Adolescentes do município.
Em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a entrega da premiação foi realizada no município pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Alves, e pela articuladora Poliana Marques. O ato contou com a presença também do presidente do Conselho Tutelar no município de São Miguel do Tapuio, Daniel Cruz.
Luciana Alves, presidente do CMDCA falou em nome da Fundação Abrinq e agradeceu a gestão do Prefeito Lincoln Matos, pelo compromisso em superar os desafios municipais em frente as nossas crianças e adolescentes. “Hoje recebendo a premiação do prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, isso mostra que estamos no caminho certo, que nossas crianças e adolescentes estão realmente sendo priorizados em nosso município e em nome do CMDCA, agradecemos o seu empenho”, disse Luciana.
Poliana Marques, articuladora do Prefeito Amigo da Criança no município, destacou que a certificação visa reconhecer as ações realizadas no município pela gestão municipal, voltadas para as políticas públicas das Crianças e Adolescentes. “O município de São Miguel do Tapuio está de parabéns por conseguir este valioso certificado. Para além do certificado, é o olhar para cada Criança e Adolescente do município”, disse Poliana, entregando o troféu enviado pela Fundação Abrinq, ao prefeito Lincoln Matos.
O Prefeito Lincoln Matos iniciou sua fala falando da felicidade em receber mais essa homenagem. “A nossa preocupação sempre foi e é atender da melhor forma possível a nossa população. E as nossas Crianças e os nossos Adolescentes, são o alvo primeiro de todas as ações que desenvolvemos. Podem ficar certo, que esse prêmio Prefeito Amigo da Criança à primeira vez que participamos buscando o reconhecimento ele veio. O mais importante do que essa faixa que nos alegra, esse troféu, as palavras da Abrinq, o que mais nos interessa é saber que estamos realmente no caminho certo”, destacou.
Vale destacar que as ações propostas pela Fundação Abrinq tomaram destaque na Agenda da Gestão Municipal e foram efetivadas em sua totalidade, possibilitando ao Munícipio receber o reconhecimento com o Selo Prefeito Amigo da Criança, ficando entre os 125 prefeitos do Brasil, e entre os 09 municípios Piauienses, a receber a honraria.
O programa, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente os mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Confira abaixo o momento da entrega.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões