Publicada em 29/07/2020 - 14h40
Por Da Redação
Ciro anuncia recursos para enfrentamento da Covid-19 nas escolas do Piauí
O dinheiro será utilizado na compra de materiais necessários para garantir a segurança dos alunos e professores.
O senador Ciro Nogueira (Progressistas), segue anunciando recursos para o combate da Covid-19 no Piauí. Em vídeo divulgado na noite desta terça-feira (28), o senador informou que estão garantidos mais de R$ 13 milhões para adoção de medidas de enfrentamento à doença nas escolas municipais dos 224 municípios do estado.
Os recursos são do ministério da Saúde. De acordo com o senador, o dinheiro será utilizado na compra de materiais necessários para garantir a segurança dos alunos e professores, assim como adoção de medidas preventivas e de conscientização em relação à Covid-19.
Ciro se mostrou confiante nas ações realizadas no estado para contenção do avanço do coronavírus. “O desafio é grande, mas com muito trabalho, vamos vencer essa pandemia”, afirmou o senador.
Laboratórios
Ciro anunciou também a publicação de uma portaria do ministério da Saúde que autoriza o repasse de mais de R$ 2,6 milhões para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí.
O laboratório central é o principal responsável pela realização de testes para a Covid-19 no estado. O valor, proveniente do Fundo Nacional de Saúde, vai servir para a compra de equipamentos para ampliar a estrutura e melhorar a eficiência do serviço de testagem no Piauí.
Fonte: Com informações Assessoria de imprensa do Senador
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões