Publicada em 29/07/2020 - 14h42
Por Da Redação
São Miguel do Tapuio terá Centro de Referência ao Enfrentamento a Covid19
O Secretário esclareceu também da suspensão dos atendimentos de uma equipe de saúde e sobre uma paciente que faleceu em Teresina vítima de Covid-19.
O Secretário Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, Victor Hugo, prestou na manhã desta quarta-feira, dia 29 de julho, alguns esclarecimentos a população Sãomiguelenses, como forma de trazer mais transparências as ações realizadas pela saúde do município.
O primeiro deles é a cerca dos atendimentos prestados pela equipe de Estratégia de Saúde da família Beca Campelo, que oferece atendimento médico e de enfermagem das localidades Coqueiro, Jenipapeiro, São Vicente, Morro da Jurema e Tabocas.
Segundo o Secretário, os atendimentos estarão suspensos até o dia 11 de agosto por motivos de força maior. “Qualquer atendimento prestado a comunidade, qualquer urgência ou emergência, entrem em contato com os Agentes Comunitários de Saúde para que eles possam dar direcionamento e indicar a UBS mais próxima”, pediu o Secretário.
O Secretário esclarece também, que uma paciente que faleceu em Teresina, vítima do novo Coronavírus, não constará no Boletim do município de São Miguel do Tapuio, pois a mesma mora em Teresina há quatro anos. “Ela não constará nos nossos Boletins Epidemiológicos, mas, nos solidarizamos com a família da referida paciente e nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento de dúvidas, no entanto, essa paciente não entra nos nossos dados”, disse Victor Hugo.
Victor Hugo informou também que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, colocará em funcionamento o Centro de Referência ao Enfrentamento a Covid19, que iniciara as suas atividades a partir da segunda-feira 03 de agosto, na Unidade Básica de Saúde Canto. “Estamos à disposição da população para maiores esclarecimentos e posteriormente estaremos divulgando os cronogramas e os horários de atendimento do nosso Centro de Referência” informou o Secretário.
Confira na integra o pronunciamento do Secretário.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: esclarecimentos ubs atendimento covid19 centro referência
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões