Publicada em 30/07/2020 - 22h38
Por Da Redação
Wellington Dias não vai decretar lockdown neste fim de semana no Piauí
O Governo recomenda que cada município proceda de acordo com a realidade local, mas, sempre obedecendo às normas sanitárias.
O governador Wellington Dias não vai assinar decreto com restrições para o sábado (01) e domingo (02) como aconteceu em todos os finais de semana do mês de julho. A informação foi confirmada pela Coordenadoria de Comunicação do Governo.
De acordo com a Ccom, a decisão de não impor medidas restritivas se deu devido ao panorama de estabilização dos dados da covid-19 e também às diferentes realidades em cada município, por isso, ficará a critério das gestões municipais as decisões sobre restrições das atividades.
O Governo, então, recomenda que cada município proceda de acordo com a realidade local, mas, sempre obedecendo às normas sanitárias.
Lockdown parcial em Teresina
Em Teresina, o prefeito Firmino Filho já assinou decreto restringindo as atividades econômicas nos dois primeiros finais de semana de agosto. As medidas serão aplicadas aos sábados e domingos, especificamente nos dias 01 e 02 e também em 08 e 09 de agosto.
O objetivo é manter os índices de isolamento social e evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19), tendo em vista que a Capital está em processo de reabertura das atividades econômicas e sociais.
Fonte: Com informações do Portal GP1
Tópicos: lockdown Governador fim de semana
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões