Publicada em 19/08/2020 - 09h43
Por Da Redação
Conselho de Educação renova autorização de funciona das escolas da rede
Com a renovação, ficam garantidas as escolas da rede municipal de ensino, o seu funcionamento legal até Dezembro de 2022.
A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio conclui no início do mês de agosto, à renovação de Autorização do funcionamento das 27 escolas que integram o sistema Municipal de Ensino. Com a renovação, fica garantida a comunidade escola, o seu funcionamento legal até dia 31 de Dezembro de 2022.
Para essa renovação, o Conselho Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, reuniu os seus membros dia 31 de Julho de 2020, que deliberaram sobre o pedido do Gestor municipal, da renovação de Autorização das 27 escolas do município.
Durante a reunião, Conselho Municipal de Educação analisou o processo e aprovou o parecer de Nº 002/2020 e as resoluções que autorizam a renovação de funcionamento de todas as instituições de ensino e encaminhou, via ofício, o parecer e as resoluções de cada escola para homologação junto a Secretaria Municipal de Educação e posteriormente publicação no Diário oficial dos municípios.
O Presidente do Conselho Municipal de educação, professor Francisco Edivan, ressalta que com autorização, as escolas ficam respaldadas quanto ao seu funcionamento, efetivação de matrículas e expedições de documentos, no entanto, essas instituições devem observar as recomendações do parecer 002/2020.
A Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia, destacou que à renovação de autorização para funcionamento das 27 escolas, tem um significado muito importante para toda a sociedade. “O credenciamento é resultado de um grande trabalho realizado pela equipe da SME, juntamente com professores, diretores e coordenadores de ensino, mas temos também o trabalho do prefeito Lincoln Matos, que sempre prezou pela transparência e legalidade, em fazer a coisa certa”, destacou a Secretária.
Investir na Educação sempre foi uma das prioridades do prefeito Lincoln Matos. Tanto, que o município vem melhorando a cada ano os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e recebendo vários reconhecimentos, um deles foi Selo UNDIME de Alfabetização, por ter cumprido a Meta 5 do Plano Nacional de Educação e o Prêmio Gestor Educador, por ter feito com que o município de São Miguel do Tapuio obtivesse resultados expressivos no Ideb 2017.



Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: conselho municipal educação sscolas rede municipal ensino
Mais notícias
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.
-
SINAPIR | 13/08/2026, 14:27h
São Miguel do Tapuio adere à política nacional de promoção da igualdade racial
Adesão ao SINAPIR fortalece ações de combate ao racismo e amplia o compromisso do município com a comunidade quilombola Macacos



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões