Publicada em 19/08/2020 - 09h59
Por Da Redação
Município segue com a construção de Obras de mobilidade na zona rural
Serão construídas 08 passagens molhadas na zona rural do município, melhorando a vida no campo e a malha rodoviária.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, segue com a construção de 02 das 08 passagens molhadas que serão feitas nas localidades da zona rural do município, melhorando a vida no campo, a malha rodoviária e o fluxo de veículos, além da geração de renda.
De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Miguel Nogueira, a passagem molhada da localidade Alto Alegre está 95% concluída, já a passagem molhada da localidade São Vicente esta em andamento.
“As equipes da empresa que venceu a licitação, Construplan, iniciaram as obras da passagem molhada da comunidade São Vicente, que estão em andamento e lá falta uma malha de ferro e mais alguns metros de concretagem. A passagem molhada da comunidade Alto Alegre está 95% concluída, restando apenas ajustes para finalização.”, explicou Miguel.
Conforme o Secretário, a construção das passagens molhadas resolverá o problema de drenagem nas estradas da zona rural, principalmente no período das chuvas.
“A Prefeitura de São Miguel do Tapuio sempre trabalhando para melhorar a vida no campo, inclusive essas passagens molhadas irão melhorar o transporte dos moradores durante o período de chuvas.”, complementou o secretário Miguel.
A obra está sendo executada com recursos próprios do município, no valor de R$ 1.914.785, 41; beneficiará as seguintes comunidades: Sítio Novo, Uberlândia, Brejo dos Marianos, Melancias, Fortaleza, São Vicente, Malhada Real e Alto Alegre.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões