Publicada em 20/08/2020 - 09h49
Por Da Redação
Escolas de Juazeiro do Piauí entregam materiais para atividades não presenciais
Os pais ou responsáveis pelos estudantes devem comparecer na escola em que o aluno está matrícula para retirar os materiais
As escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro do Piauí iniciaram na última segunda-feira, 17 de agosto, a entrega de materiais impressos para as aulas não presenciais.
Os pais e responsáveis pelos estudantes estão sendo orientados a comparecerem na escola em que o aluno está matrícula para retirar os materiais pedagógicos elaborados pelos professores, junto com as atividades (trilhas de aprendizagem) as famílias receberam os kits de alimentação escolar.
As escolas municipais são orientadas a entregar os materiais seguindo os padrões necessários de higienização e distanciamento entre as pessoas, de acordo com as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde contra o contágio por coronavírus. Os servidores são orientados a usarem máscaras, organizar as atividades por turma e atenderem os pais dos alunos.
As atividades são adaptações do plano de ensino docente que passou por flexibilização e devem ser feitas pelos estudantes ao longo de quinze dias. O responsável pelo aluno deve retornar à escola a cada quinzena para retirar os próximos materiais de estudo. Quando houver o retorno das aulas presenciais, as atividades elaboradas terão a avaliação qualitativa dos professores e a validação como hora-aula neste ano letivo.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: educação juazeiro escolas piauí materiais atividades não presenciais
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões