Publicada em 20/08/2020 - 09h49
Por Da Redação
Escolas de Juazeiro do Piauí entregam materiais para atividades não presenciais
Os pais ou responsáveis pelos estudantes devem comparecer na escola em que o aluno está matrícula para retirar os materiais
As escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro do Piauí iniciaram na última segunda-feira, 17 de agosto, a entrega de materiais impressos para as aulas não presenciais.
Os pais e responsáveis pelos estudantes estão sendo orientados a comparecerem na escola em que o aluno está matrícula para retirar os materiais pedagógicos elaborados pelos professores, junto com as atividades (trilhas de aprendizagem) as famílias receberam os kits de alimentação escolar.
As escolas municipais são orientadas a entregar os materiais seguindo os padrões necessários de higienização e distanciamento entre as pessoas, de acordo com as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde contra o contágio por coronavírus. Os servidores são orientados a usarem máscaras, organizar as atividades por turma e atenderem os pais dos alunos.
As atividades são adaptações do plano de ensino docente que passou por flexibilização e devem ser feitas pelos estudantes ao longo de quinze dias. O responsável pelo aluno deve retornar à escola a cada quinzena para retirar os próximos materiais de estudo. Quando houver o retorno das aulas presenciais, as atividades elaboradas terão a avaliação qualitativa dos professores e a validação como hora-aula neste ano letivo.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: educação juazeiro escolas piauí materiais atividades não presenciais
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões