Publicada em 11/09/2020 - 07h47
Por Da Redação
Equatorial Piauí retoma cadastro de beneficiados do Programa Luz Para Todos
Sem os dados completos, milhares de famílias ficarão sem o benefício porque a Aneel só garante os cadastros completo.
Após flexibilização e retomada das atividades em diversos setores, paralisados por conta da pandemia, a Equatorial Piauí retoma a força tarefa para cadastrar famílias aptas a receber energia elétrica por meio do Programa Luz para Todos - PLPT no estado. Cerca de 20 equipes das empresas Cabrália e Progeo voltaram à campo, à serviço da Distribuidora, para dar continuidade ao levantamento domiciliar em todo o Estado que busca subsidiar recursos para ligar efetivamente as unidades consumidoras por meio do PLPT. A Aneel prorrogou o cadastramento para o dia 31 de outubro deste ano. Os profissionais, que se apresentam fardados e com crachá de identificação, utilizam um aplicativo para coletar as coordenadas do imóvel, fotos e documentos pessoais de identificação dos futuros clientes.
Caso nenhum responsável pelo imóvel seja encontrado durante a visita, que segue todas as recomendações de saúde e segurança, os profissionais deixam um comunicado na residência com solicitação do RG, CPF e Número de Identificação Social (NIS), se houver, e com número de contato para envio da documentação via WhatsApp. O retorno com os dados é fundamental para garantir a participação no Luz Para Todos. Ainda é grande o número de potenciais beneficiados no Piauí com registros incompletos por conta da falta dos documentos pessoais. Até antes da pandemia, foram visitados 28.167 domicílios e em apenas 11.621 (41%) foi possível atualizar o cadastro com todas as informações necessárias.
Sem os dados completos, milhares de famílias poderão ficar sem o benefício porque a Aneel só garante os cadastros com documentação correta e completa. “O momento é delicado por conta da Covid-19, mas precisamos contar com a colaboração da população para que possamos levar o benefício a um maior número de piauienses. Portanto, pedimos àqueles que receberam o comunicado da visita que entre em contato com os números de telefone informados pelas empresas a serviço da Equatorial Piauí”, declara Joaquim Milhomem, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.
O Programa Luz Para Todos foi criado em 2003 pelo Governo Federal com objetivo de levar energia elétrica para a população do meio rural. Para receber o benefício, é necessário o cadastro desses futuros clientes e validação da Aneel. Em caso de dúvidas, os clientes da Equatorial Piauí podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 086 0800. O número de contato para envio da documentação via WhatsApp pode ser conferido na relação completa por municípios, clicando aqui.
Fonte: Com informações da ascom equatorial
Tópicos: equatorial piauí retoma cadastro beneficiados programa luz todos
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões