Publicada em 15/09/2020 - 11h50
Por Da Redação
Produtores podem se cadastrar no Serviço de Inspeção Municipal (Sim)
Os produtores interessados em obter o Selo, devem comparecer à Sala do S.I.M, na prefeitura municipal.
O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de São Miguel do Tapuio, está recebendo cadastros de pequenos e médios produtores, e de proprietários da agroindústria. O S.I.M, inaugurado pelo prefeito Lincoln Matos em agosto, emite certificado de qualidade aos produtores que se adequam às exigências sanitárias vigentes.
De acordo com o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Médico Veterinário Miguel Soares, a procura dos produtores em busca de conseguir o Selo de qualidade está sendo bastante positiva, com a inclusão (cadastro) de pequenos e médios agricultores.
“Estamos convidando os produtores a se inserirem no Serviço de Inspeção Municipal, cujo objetivo é certificar os produtos que serão colocados no mercado local”, afirmou o coordenador.
Segundo o coordenador, após o cadastro (veja logo abaixo toda a documentação necessária), as visitas serão agendadas e seguindo todos os protocolos por conta da pandemia.
“Os agricultores estão se cadastrando no S.I.M, solicitando a primeira visita da nossa equipe técnica e para nós isso é muito importante. Aliás, estamos na fase de cadastros, recebendo a documentação e agendando as visitas iniciais.”, acrescentou Miguel Soares.
A visita inicial permite que a equipe técnica do S.I.M faça uma vistoria geral em cada estabelecimento, observando quais são as alterações necessárias para a obtenção do Selo.
“Já visitamos produtores na região do Mato Grosso, inclusive estamos agendando uma no Coqueiro e no Santo Antônio dos Violas nos próximos dias.”, informou o coordenador do S.I.M.
Documentação para Cadastro no Serviço de Inspeção Municipal
Os produtores interessados em obter o Selo do Serviço de Inspeção Municipal devem comparecer à Sala do S.I.M, que funciona na Prefeitura de São Miguel do Tapuio, de segunda a sexta-feira das 07:00 às 13:00 horas, portando os seguintes documentos:
Carteira de Identidade (RG)
CPF e Comprovante de Endereço.
Fonte: Ascom da PM/SMT
Mais notícias
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
-
Sessão | 02/09/2025, 16:59h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova projetos e homenagens em sessão de agosto
Na pauta, os vereadores aprovaram homenagens e projetos voltados à saúde e bem-estar da comunidade.
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões