Publicada em 12/10/2020 - 11h41
Por Da Redação
Saúde de Valença pode vir a colapso com aumento dos casos de Covid-19
Para o médico, o crescimento dos casos pode estar relacionado com o início da campanha eleitoral de 2020.
O médico valenciano, Dr. Lucas Raoni, falou ao portal V1 da sua preocupação com o aumento significativo de casos de covid-19 em Valença do Piauí. De acordo com ele, o Centro de Covid do Hospital Regional de Valença, onde presta seus serviços, está no limite.
“Estamos vivendo uma situação difícil em relação ao aumento da incidência de Covid-19 aqui em Valença. Hoje estou de plantão no Centro de Covid e as internações bateram recordes. Hoje só temos 01 vaga disponível na estabilização”, disse.
Para ele, o crescimento dos casos pode estar relacionado com o início da campanha eleitoral. “As aglomerações dos eventos políticos que vem acontecendo nos últimos dias em Valença do Piauí e cidades vizinhas tem ocasionado diretamente o aumento do número de casos e internações hospitalares no Centro de Covid do HREP”, afirmou.
Lucas Raoni e a enfermeira, Lívia Kelly, alertam que a falta de cuidados podem ser crucial para o colapso do sistema de saúde local. “Atualmente 100% dos leitos clínicos estão ocupados sem capacidade para receber novas internações”, alertou.
Neste sábado, foram registrados 11 novos casos de covid-19 em Valença do Piauí. 06 pessoas do sexo feminino com idades entre 14 e 52 anos e 05 pessoas do sexo masculino com idades entre 12 e 56 anos. 765 pessoas já foram infectadas pela covid-19 em Valença do Piauí.
Fonte: Com informações do Portal V1
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões