Publicada em 17/10/2020 - 09h19
Por Da Redação
Município de SMT realiza dia ‘D’ da campanha Nacional de multivacinação
A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 05 de outubro e segue até o dia 30 deste mês, em todas as UBS’s da sede e zona rural.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza, neste sábado, 17 de outubro, o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos, além de conscientizar a população sobre a importância da imunização contra sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B e poliomielite.
De acordo com a Secretária municipal de Saúde, o Dia ‘D’ acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Rosaura, das 8h às 17h. Ainda de acordo com o Secretário Victor Hugo Aragão, a mobilização terá sequência em todas as UBS’s da sede e zona rural até o dia 30 de outubro.
“A campanha de multivacinação é direcionada para crianças e jovens que ainda não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação”, afirmou o Secretário Municipal.
A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 05 de outubro e segue até o dia 30 deste mês.
Pandemia
É importante que se evite aglomerações e mantenha o distanciamento social durante a vacinação, pois ainda estamos em uma pandemia e, além do poder publico, a população também tem que fazer a sua parte, mantendo todos os cuidados especiais para prevenção do novo Coronavírus.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões