Publicada em 19/10/2020 - 09h22
Por Da Redação
Pela primeira vez, UTIs Covid estão 100% lotadas em São Raimundo Nonato
A maioria dos pacientes nas UTIs são jovens, com menos de 40 anos", disse a enfermeira Nilvânia da Silva.
As UTIs Covid em São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, estão 100% lotados e pacientes terão que ser transferidos para outras cidades. Os 15 leitos funcionam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e a lotação máxima foi atingida desde a última quinta-feira (15).
Segundo a enfermeira urgentista, Nilvânia da Silva Nascimento, responsável pela UPA, dos 20 leitos clínicos, seis estão ocupados, mas chegam pacientes com sintomas da doença a todo momento.
"Os casos crescem desde julho. É a primeira vez, desde o início da pandemia, que os leitos estão 100% lotados. A maioria dos pacientes nas UTIs são jovens, com menos de 40 anos", disse a enfermeira.
O secretário municipal de saúde, Jussival Júnior, avalia que os casos crescem desde a retomada do funcionamento de em bares e restaurantes.
"As pessoas têm feito também aglomerações em festas", reitera o secretário. A aglomeração durante a campanha eleitoral também sido apontada como um dos motivos de aumento de casos no estado.
Ele acrescenta que prefeita Carmelita Castro deve assinar um novo decreto restringindo de algumas atividades e que há uma reunião prevista com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) devido ao aumento de casos.
Levantamento do Cidadeverde.com com bases da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) revela que São Raimundo Nonato é o município do interior que registra o maior número de novos casos desde o início de outubro. Na cidade, atualmente, são 1802 casos confirmados da doença com nove mortes.
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Tópicos: UTIs, covid, lotadas, São Raimundo Nonato, piauí
Mais notícias
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões