Publicada em 24/11/2020 - 18h35
Por Da Redação
Produtora de Cajuína é certificada pelo S.I.M de São Miguel do Tapuio
É a primeira empresa a ser certificada com o Selo do Serviço de Inspeção Municipal do municipio de São Miguel do Tapuio.
A equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de São Miguel do Tapuio, certificou a Cajuípi, empresa produtora de cajuína localizada na Fazenda Mato Escuro, zona rural do município, a receber o Selo de Qualidade.
A empresa atende às exigências sanitárias vigentes, com protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Agricultura. Seguindo o protocolo de registro da agroindústria, a equipe técnica realizou a segunda visita nessa semana, verificou que as adequações solicitadas na primeira visita, feita em setembro deste ano, foram implantadas.
O engenheiro agrônomo Marco Estevam, que compõe a equipe do S.I.M, explica quais foram as modificações realizadas.
“A segunda visita consiste em verificar se a agroindústria está adequada para receber o Selo do Serviço de Inspeção Municipal. A empresa providenciou fardamento para os funcionários, de acordo com as normas; melhorou o processo de produção da cajuína, e fez as alterações do galpão utilizado para armazenar os produtos.”, afirmou o engenheiro agrônomo.
Segundo o Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, médico veterinário Miguel Soares Araújo, a empresa se adequou às exigências e já pode receber o Selo do S.I.M.
“Em São Miguel do Tapuio, essa é a primeira empresa a ser certificada com o Selo do Serviço de Inspeção Municipal, podendo, então, comercializar seus produtos para toda a região dos Carnaubais. Essa empresa atendeu aos requisitos, e, portando, está aptaa a vender seus produtos . A empresa pretende expandir a sua produção e atender na região da Grande São Paulo.”, declarou o coordenador Miguel Soares Araújo.

Os produtores interessados em obter o Selo do Serviço de Inspeção Municipal devem comparecer à Sala do S.I.M, que funciona na Prefeitura de São Miguel do Tapuio, de segunda a sexta-feira das 07:00 às 13:00 horas, portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG); CPF e Comprovante de Endereço.

O SIM emite certificado de qualidade dos produtos artesanais de origem animal e vegetal, produzidos por pequenos e médios empresários, agricultores e produtores rurais. O serviço funciona como marca de qualidade e higiene dos seguintes alimentos (Mel, Cajuína, Castanha de Caju, Doces, Leite, Queijo, Ovos, Polpa de fruta, Goma, Farinha, Feijão, Arroz e todos os tipos de Carne, incluindo variados tipos de peixes).

Fonte: Com informações da Ascom PM/SMT
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões