Publicada em 09/12/2020 - 09h44
Por Francisco Alves
Prefeitura entrega tênis e certificados para crianças e adolescentes do SCFV
O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, esteve presente na solenidade de entrega do material.
A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho realizou na última sexta-feira, 04 de dezembro, no Clube Municipal, a entrega de 250 pares de tênis para as crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Emocionado, o prefeito Lincoln Matos, que estava presente no evento, falou sobre a representatividade do trabalho desenvolvido pelo SCFV. “Eu quero dizer para todos que estão aqui, inclusive para os que não puderam vir, que nessa pandemia o grupo de pessoas que eu mais me preocupei, claro que a escola é muito importante, o grupo que mais me preocupou foi o grupo de vocês, jovens e crianças. Todos que fazem o SCFV Maria do Carmo elogia demais.”, afirmou o gestor.
Em setembro deste ano, as crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos receberam fardamento e mochilas.
“Nessa fase que a gente teria vontade de fazer muita coisa, mas que não podemos fazer, nós entregamos esse novo fardamento, que ficou muito bonito; teve a entrega das mochilas, que também ficaram bonitas e agora a entrega dos pares de tênis, conforme estamos fazendo. É com alegria que a gente faz isso e, com saudade, esperamos que vocês possam continuar tendo o atendimento que tiveram, se possível até melhor, e que vocês entendam que o esforço de cada um é que vai se somando com o do outro e gera o resultado final. “, finalizou o prefeito.
De acordo com a Secretária de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Desterro Soares, a gestão municipal tem como uma de suas principais bandeiras a valorização de ações sociais voltadas para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Dr. Lincoln Matos e Dona Maria do Carmo sempre se preocuparam em manter da melhor forma possível o nosso Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, responsável por transformar a vida desses jovens, proporcionando acesso direto à cultura, à educação e à projetos que permitem que eles mostrem, desenvolvam seus talentos. A gestão municipal está de parabéns, e são os nossos jovens os mais beneficiados.”, afirmou Desterro.
Segundo a Secretária, na ocasião foram entregues os certificados para jovens que participaram do Festival de Dança de Teresina/Edição 2019. “Os certificados entregues nesta sexta-feira, são referentes ao Festival do ano passado, já que esse ano não aconteceu o evento por conta da pandemia.”, informou a Secretária Desterro Soares.
A entrega dos pares de tênis seguiu todos os protocolos determinados pelos órgãos de saúde e com público reduzido.








Mais notícias
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões