Publicada em 15/12/2020 - 09h45
Por Francisco Alves
Boletim indica maior volume de chuva em janeiro e fevereiro de 2021
A previsão climática para os meses de janeiro e fevereiro de 2021 indicam um aumento nos índices de chuva em todas as regiões do estado.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulga a climatologia de precipitação para os meses de Janeiro e Fevereiro de 2021. De acordo com a previsão, as chuvas que em dezembro, foram mais significativas no centro-oeste e sudoeste expandem-se para o restante do estado nos dois primeiros meses de 2021.
A previsão climática para os meses de janeiro e fevereiro de 2021 indicam um aumento nos índices de chuva em todas as regiões do estado. De acordo com os mapas a meteorologia aponta que em janeiro, na região norte do Piauí, houve aumento de 114 mm em relação ao mês anterior. Em fevereiro, a mesma região, marca 216,7mm, registrando aumento de 154,5 mm.
E Janeiro, a região centro-norte, marca índice de 196,8, em fevereiro o índice sobe para 239,1 mm. A região sudeste, registra 135,6 em janeiro e 126,3mm em fevereiro. A região sudoeste, marca 156,9 mm em janeiro e 138,4 mm em fevereiro.

![]()
Fonte: Com informações da Semar/Piauí
Tópicos: boletim chuva janeiro fevereiro 2021
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões