Publicada em 15/12/2020 - 09h45
Por Francisco Alves
Boletim indica maior volume de chuva em janeiro e fevereiro de 2021
A previsão climática para os meses de janeiro e fevereiro de 2021 indicam um aumento nos índices de chuva em todas as regiões do estado.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulga a climatologia de precipitação para os meses de Janeiro e Fevereiro de 2021. De acordo com a previsão, as chuvas que em dezembro, foram mais significativas no centro-oeste e sudoeste expandem-se para o restante do estado nos dois primeiros meses de 2021.
A previsão climática para os meses de janeiro e fevereiro de 2021 indicam um aumento nos índices de chuva em todas as regiões do estado. De acordo com os mapas a meteorologia aponta que em janeiro, na região norte do Piauí, houve aumento de 114 mm em relação ao mês anterior. Em fevereiro, a mesma região, marca 216,7mm, registrando aumento de 154,5 mm.
E Janeiro, a região centro-norte, marca índice de 196,8, em fevereiro o índice sobe para 239,1 mm. A região sudeste, registra 135,6 em janeiro e 126,3mm em fevereiro. A região sudoeste, marca 156,9 mm em janeiro e 138,4 mm em fevereiro.
Fonte: Com informações da Semar/Piauí
Tópicos: boletim chuva janeiro fevereiro 2021
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões