Publicada em 23/12/2020 - 11h03
Por Francisco Alves
Prefeito Lincoln Matos recebe troféu do Selo UNICEF, edição 2017-2020
Em discurso o prefeito Lincoln Matos destacou que o Selo Unicef é uma grande conquista para as crianças e adolescente.
Em solenidade realizada na tarde da última segunda-feira, dia 21 de dezembro, no Clube municipal de São Miguel do Tapuio, o prefeito Lincoln Matos, recebeu a certificação do Selo UNICEF, edição 2017-2020. Essa é a terceira vez que o gestor municipal recebe a honraria, a primeira vez foi na edição 2007-2008, depois na edição 2013-2016 e agora na edição 2017-2020.
Na solenidade estava presente a chefe de gabinete Sandra Carvalho, o Secretário de Obras Miguel Araújo, Secretário de Saúde Victor Hugo, Secretária de Educação Silvana Maia, Secretária de Promoção Social Desterro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, Luciana Alves, o presidente do Conselho Tutelar, Fausto Daniel, e adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).
Em discurso o prefeito Lincoln Matos destacou que o Selo Unicef é uma grande conquista para as crianças e adolescente, pela afirmação das políticas públicas desenvolvidas no município para cuidar desse público que é o futuro da cidade. Ele disse que a premiação pertence ao município, pois estava saindo da prefeitura e o prêmio iria ficar.
Emocionado o gestor municipal disse ainda que dividiria a premiação com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, Luciana Alves e com a Articuladora do Selo Unicef no município, Poliana Marques, pois foram elas que realizaram a articulação e o acompanhamento das ações que culminaram com a conquista da certificação pela terceira vez.
Ele citou o empenho principalmente da nossa Articuladora Poliana Marques e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Luciana Alves. “Luciana está aqui, a Poliana não está, sei lá, ela tem seus motivos, mas agradeço muito por tudo que ela fez, pela contribuição que deu ao nosso município, principalmente na conquista do Selo”, destacou o prefeito.
Durante a solenidade aconteceram apresentações de danças dos adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e também a entrega de certificados aos mesmos pela participação no grupo.
Nesta edição 431 municípios brasileiros foram contemplados com o Selo Unicef. No Piauí, conforme os dados, foram 59 municípios que conquistaram a certificação. O Selo é um reconhecimento internacional e tem como objetivo o fortalecimento de políticas públicas direcionadas a crianças e adolescentes que vivem nas regiões da Amazônia e do Semiárido. Recebem a certificação municípios comprometidos com os avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Entre os indicadores para a aprovação está a redução de abandono escolar, de gravidez na adolescência e de óbitos infantis. Também são avaliados dados como registro civil de nascimento de crianças, de crianças contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de mulheres em idade fértil investigadas.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
-
Sessão | 02/09/2025, 16:59h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova projetos e homenagens em sessão de agosto
Na pauta, os vereadores aprovaram homenagens e projetos voltados à saúde e bem-estar da comunidade.
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões