Publicada em 11/01/2021 - 23h52
Por Francisco Alves
Projeto 'Prato Cheio’ para o Desenvolvimento habilita 55 municípios do Piauí
O projeto que teve origem na Associação Piauiense dos Municípios (APPM) beneficia famílias carentes de todo o Brasil.
Cinquenta e cinco municípios piauienses serão contemplados nas duas fases do projeto 'Prato Cheio', para o desenvolvimento beneficiando 19.758 famílias. O valor total dos recursos habilitados chega a R$ 987.900,00. O termo de habilitação dos municípios foi assinado na última sexta-feira (08/01), pelo ex-presidente da Associação Piauiense dos Municípios, Jonas Moura.
Capitaneado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o apoio do Sebrae Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), o projeto teve origem na APPM e beneficia famílias carentes de todo o Brasil com cestas básicas.
De acordo com Jonas Moura, a medida é de suma importância para que os municípios possam prestar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social.
"Nós, gestores municipais, temos enfrentado as dificuldades provocadas pela pandemia, sobretudo na saúde, no atendimento à população carente, na economia. Os programas públicos são fundamentais para a proteção dessa população e o projeto da CNM e parceiros vêm nesse sentido, colaborando com os gestores para ajudar as pessoas mais necessitadas", frisa.
O projeto tem como público-alvo os Municípios com menos de 50 mil habitantes e IDH baixo que se caracterizam como os mais vulneráveis do país e que tem maior dificuldade de acesso às políticas sociais. Com isso, o projeto visa, ao final de sua implementação, beneficiar 3.399 Municípios e cerca de 1.3 milhão de famílias distribuídas por todo o país.
As doações físicas e jurídicas para o projeto são depositadas em uma conta da Fundação Banco do Brasil (FBB) e o cronograma de entrega dos alimentos aos municípios será desenvolvido pela APPM. As informações sobre o projeto Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento está disponível na página: www.pratocheio.cnm.org.br.
Clique AQUI e confira os municípios selecionados - 1ª fase
Clique AQUI e confira os municípios selecionados - 2ª fase
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: Projeto prato cheio alimentos APPM
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões