Publicada em 18/01/2021 - 10h24
Por Francisco Alves
Limma comemora aprovação de lei que incentiva a agricultura familiar no Piauí
O projeto facilita a aquisição dos produtos colhidos nos assentamentos tanto para alimentação escolar, quanto por outras áreas.
O deputado estadual Francisco Limma (PT) tem participado de reuniões com trabalhadores da agricultura familiar durante o recesso no Legislativo e comemora a aprovação do projeto de lei de sua autoria que facilita a aquisição dos produtos colhidos nos assentamentos.
“Esse projeto objetiva facilitar a compra tanto pela alimentação escolar, quanto por outras áreas. Tem uma legislação federal que determina que pelo menos 30% dos produtos alimentícios tenham origem na agricultura familiar. O Piauí não tinha essa lei estadual e agora nós aprovamos e isso vai desburocratizar e vai permitir a inclusão no Orçamento dos recursos necessários para o programa”, explicou o deputado petista.
Segundo Limma, isso vai dar suporte legal ao programa de alimentação sustentável do próprio consórcio Nordeste que os governadores estão tentando implementar. “Isso vai facilitar a aquisição de produtos para os hospitais, para as escolas, para a Polícia Militar e para os órgãos de assistência social”, encerrou.
Fonte: Com informações da Assessoria
Tópicos: Deputado Francisco Limma aprovação lei incentivo agricultura familiar
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões