Publicada em 26/01/2021 - 15h25
Por Francisco Alves
Mais um lote de vacinas Coronavac começa a ser distribuído aos municípios
As gestões municipais vão receber de forma equânime 5.500 doses, quantitativo suficiente para a primeira dose da vacina.
O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde, iniciou nesta terça-feira (26) a distribuição das 11 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. A quantidade é referente ao segundo lote de imunizantes que o Estado recebeu do Ministério da Saúde como parte do Plano Nacional de Imunização.
As gestões municipais vão receber de forma equânime 5.500 doses, quantitativo suficiente para a primeira dose da vacina, que, no caso da CoronaVac, deve ser administrada com um prazo de 28 dias entre a primeira e a segunda. As demais doses vão ficar adequadamente acondicionadas na Rede de Frio, que é a central de armazenamento de vacinas da Sesapi, até a data da distribuição.
O Ministério da Saúde estabeleceu que a prioridade dessa remessa da CoronaVac deveria ser os idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência assistidos em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e trabalhadores da saúde envolvidos no atendimento aos pacientes com o novo Coronavírus.
“Esta nova remessa de vacinas nos dá a possibilidade de ampliar e acelerar o processo de imunização no estado, para que possamos em breve começar a vacinar as outras prioridades", explica o secretário Florentino Neto. Segundo ele, cada município ficará encarregado, por meio de suas secretarias da Saúde, pelo cadastro e vacinação de todos os públicos alvos, assim como vem ocorrendo com os profissionais da saúde que já estão sendo vacinados.
Fonte: Com informações da Sesapi
Mais notícias
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.
-
SINAPIR | 13/08/2026, 14:27h
São Miguel do Tapuio adere à política nacional de promoção da igualdade racial
Adesão ao SINAPIR fortalece ações de combate ao racismo e amplia o compromisso do município com a comunidade quilombola Macacos
-
Jornada Pedagógica 2026 | 06/08/2026, 10:33h
Jornada Pedagógica 2026 e Premiação Valoriza SMT destacam avanços da educação
Além de iniciar o planejamento para o novo período letivo, o município premiou escolas e educadores pelos resultados na aprendizagem dos estudantes.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões