Publicada em 12/02/2021 - 15h10
Por Francisco Alves
Após chuva, estrada que liga sede a povoado Brejo dos Marianos fica intrafegável
Com as fortes chuvas, a via cedeu próximo à entrada que dá acesso a pista de pouso do campo de aviação.
As chuvas que caíram no município de São Miguel do Tapuio, na noite de ontem para hoje, dia 12 de fevereiro, deixou interditada para passagem de veículos (carros), a estrada que liga a sede do município ao Povoado Brejo dos Marianos, no trecho próximo à entrada da estrada que dá acesso a pista de pouso do campo de aviação.
A interdição conforme constatado pela nossa reportagem nesta manhã, se deu porque parte da via cedeu formando uma enorme cratera, próximo a um trecho que já tinha sido realizado reforma emergencial pela prefeitura dia 31 de janeiro, para sanar os danos causados pelas chuvas do último dia 30.
Vale destacar que esse trecho de estrada sempre apresentou problemas de rompimentos, mas nunca ficando intrafegável a ponto de não permitir a circulação de carros, como aconteceu na noite de ontem para hoje.
Enquanto o poder público não realiza os trabalhos para sanar a situação, a alternativa que resta para moradores das comunidades Brejo dos Marianos, Cachoeira, Ponta da Serra e São Francisco, é andar por outra via, a que passa pela Comunidade Macambira.
Nas últimas 24h, foram registrados 60mm de chuvas na sede do município de São Miguel do Tapuio. Informações obtidas pela nossa reportagem são de que choveu na maioria das comunidades rurais do município, sendo que no Assentamento São Francisco, foi registrado 38mm.



Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões