Publicada em 17/02/2021 - 10h51
Por Francisco Alves
Prefeitura de Castelo do Piauí promove aração de terras para agricultores
No último fim de semana, um dos tratores esteve na Localidade Bom Jardim, na zona rural de Castelo do Piauí.
A Prefeitura de Castelo do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Agricultura segue realizando os serviços de aração de terras para agricultores do município. A ação visa fortalecer a agricultura familiar, disponibilizando máquinas agrícolas às famílias produtoras para acelerar a preparação da terra para o plantio.
As técnicas de aração tornam as terras mais propícias para produção de diversos tipos de grãos, aumentando a produtividade da área beneficiada e consequentemente a renda do trabalhador, principalmente aqueles que não contam com os equipamentos necessários e nem as condições para tratar a terra nesta época do ano.
Para os agricultores beneficiados, o apoio da Prefeitura é muito positivo nessa época do ano. "Enfrentamos diversas dificuldades na produção, mas o apoio da Prefeitura tem trazido muitos benefícios, pois arar e gradear a terra não são tarefas fáceis de fazer, mas o funcionário do trator atende com muita atenção nossas orientações".
De acordo com Jonas Soares, atual Secretário de Agricultura do município, a prefeitura de Castelo do Piauí está trabalhando desde o dia 03 de janeiro de 2021, com quatro tratores a disposição dos agricultores, sendo dois tratores pertencentes ao municipio e dois alugados. vale destacar que um dos tratores esteve neste fim de semana na Localidade Bom Jardim, na zona rural de Castelo do Piauí.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: prefeitura Castelo piauí aração terras Agricultores
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões