Publicada em 17/02/2021 - 11h06
Por Francisco Alves
Município de São Miguel do Tapuio aplicou 204 doses de vacina contra Covid
O sistema registra o número de doses recebidas pelos municípios e também o número de pessoas vacinadas até o momento.
Os dados do vacinômetro, sistema criado pelo Governo do Piauí, para o registro de vacinas recebidas e aplicadas pelos municípios do estado, consta que o município de São Miguel do Tapuio, aplicou até o momento, 204 doses de vacinas contra a Covid-19, ou seja, 74,45% do total de 274 doses recebidas para aplicação da primeira dose dos grupos prioritários.
Vale ressaltar que São Miguel do Tapuio já recebeu também 104 doses para aplicação da segunda dose dos profissionais de Saúde, sendo que até o momento não registra nos sistemas do governo do estado e nem do governo federal, a aplicação de nenhuma dessas doses.
Entre os municípios dessa região, Assunção do Piauí e Castelo do Piauí, se destacam como os municípios que estão mais adiantados com aplicação dos imunizantes. Já o município de Juazeiro do Piauí está entre os municípios que aplicaram menos doses de vacinas contra a Covid, com apenas 45,12%,
Assunção aplicou as 108 doses que recebeu para a primeira aplicação e 29 das 48 doses recebidas para aplicar a segunda dose nos profissionais de saúde. Castelo do Piauí vem logo em seguida, aplicando 267 das 276 doses recebidas para a primeira aplicação e 50 das 96 doses recebidas para a segunda aplicação em profissionais de saúde.

Os vacinômetros, uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações, a quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e quais grupos estão sendo vacinados. No vacinômetro do estado do Piauí, também é possível obter as informações por município.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões