Publicada em 23/02/2021 - 21h49
Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio registra 21 novos casos de Covid-19 em apenas 24h
Os dados estão no Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde.
Novo Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira, dia 23 de fevereiro, pela Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, registrou, em apenas 24 horas, 21 novos casos de Covid-19 no município. Com os novos números, o município tem agora 57 pessoas com o vírus ativo.
De acordo com o novo Boletim, foram realizados nas ultimas 24h, o total de 34 novos testes rápidos. Destes, 21 testaram positivo, ou seja, mais de 60% das pessoas testadas foram positivas para Covid-19. O número é considerado elevado em termos de contaminação por vírus.
A atualização dos dados totalizam agora 363 pacientes que testaram positivo para o novo Coronavírus em São Miguel do Tapuio, sendo 153 do sexo masculino e 210 do sexo feminino. Destes, 294 venceram a doença e 12 pacientes vieram a óbito.
Só no mês de fevereiro, 65 pessoas testaram positivas para o novo Coronavírus em São Miguel do Tapuio, sendo que o número registrado nesta terça-feira (23) foi o maior em um único dia, deste o início da pandemia, em março de 2020.
Pedimos que pessoas sigam com os cuidados necessários para a prevenção da Covid-19, mantendo o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel, e reforçamos que, em casos suspeitos, devem procurar imediatamente as autoridades de saúde.

Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões