Publicada em 14/03/2021 - 12h09
Por Da Redação
Nascido no mês de janeiro já pode atualizar dados no aplicativo Caixa Tem
O procedimento pode ser feito totalmente pelo celular, usando o aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar a poupança digital.
Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a atualizar os dados cadastrais no aplicativo. O procedimento pode ser feito a partir de hoje (14) pelos clientes nascidos em janeiro. As informações são da Agencia Brasil.
A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. Segundo a Caixa, o procedimento pretende trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e prevenir fraudes.
Ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).
O calendário de atualização seguirá um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O cronograma continua na terça-feira (16) para os nascidos em fevereiro, na quinta-feira (18) para os nascidos em março, até encerrar em 31 de março, para os nascidos em dezembro.
Confira o cronograma completo abaixo:
Mês de nascimento | Data de atualização |
Janeiro | 14/03 (domingo) |
Fevereiro | 16/03 (terça) |
Março | 18/03 (quinta) |
Abril | 20/03 (sábado) |
Maio | 22/03 (segunda) |
Junho | 23/03 (terça) |
Julho | 24/03 (quarta) |
Agosto | 25/03 (quinta) |
Setembro | 26/03 (sexta) |
Outubro | 29/03 (segunda) |
Novembro | 30/03 (terça) |
Dezembro | 31/03 (quarta) |
No ano passado, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas poupança digitais, das quais 35 milhões para brasileiros que nunca tiveram contas em banco. Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem foi usado para o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).
Uma lei sancionada no fim de outubro autorizou a ampliação do uso das contas poupança digitais para o pagamento de outros benefícios sociais e previdenciários. Desde dezembro, os beneficiários do Bolsa Família e do abono salarial passaram a receber por essa modalidade.
Fonte: Com informações da Agencia Brasil
Tópicos: janeiro dados aplicativo caixa tem
Mais notícias
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
-
Sessão | 02/09/2025, 16:59h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova projetos e homenagens em sessão de agosto
Na pauta, os vereadores aprovaram homenagens e projetos voltados à saúde e bem-estar da comunidade.
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões