Publicada em 22/03/2021 - 21h03
Por Da Redação
Sesapi reforça oxigênio do HEDA com ajuda do Exército Brasileiro
A logística para o envio de cilindros com o gás foi realizada pelo 25º Batalhão de Caçadores.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em parceria com o Exército enviou neste domingo (21), cilindros de oxigênio para reforçar o estoque do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
A logística para o envio foi realizada pelo 25º Batalhão de Caçadores, do Exército Brasileiro, após a articulação do secretário de Saúde, Florentino Neto com a corporação.
"Esse reforço significa muito para a vida das pessoas que estão internadas no HEDA. Estávamos com abastecimento em dias, porém, devido a alta demanda e a impossibilidade do nosso fornecedor de mandar a tempo, tivemos essa preocupação de conseguir uma logística de transporte para que não houvesse atraso no abastecimento. Agradecemos ao apoio do comando do Exército a todo o trabalho de enfrentamento à Covid-19 que estamos fazendo", destaca o gestor.
O Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, encontra-se com 100% dos seus leitos clínicos e de UTI ocupados.
"Pedimos que a população, se possível, fique em casa e nos ajude a enfrentar essa pandemia. Infelizmente nosso hospital está com ocupação total e a situação é muito preocupante", pontua a diretora do hospital, Marisa Corrêa.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação SESAPI
Tópicos: sesapi reforço oxigênio Exército
Mais notícias
-
Carnaval 2026 | 12/02/2026, 12:06h
Quase tudo pronto para o carnaval de 2026 em São Miguel do Tapuio
Realizado desde 2001, o evento consolida-se como um dos maiores da região dos Carnaubais, reunindo grandes atrações de renome nacional.
-
Abertura do Ano Legislativo | 08/02/2026, 14:44h
Câmara Municipal realizará Sessão Solene de abertura do Ano Legislativo de 2026
A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira, 13 de fevereiro, com início previsto para as 19h, aberta a toda a população.
-
Tragédia | 08/02/2026, 14:10h
Dois jovens, ambos de 17 anos, morrem por afogamento em São Miguel do Tapuio
As vítimas foram identificadas como Luís Felipe Martins da Cruz e Luciano de Sousa Lopes, ambos moradores do Bairro Matadouro.
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões