Publicada em 23/03/2021 - 10h01
Por Da Redação
Município de Assunção do Piauí registra mais um óbito por Covid-19
O município totaliza 216 casos positivos de Covid-19. Sendo que 201 estão curados, 5 foram a óbitos e 10 estão com o vírus ativo.
Mais um óbito por Covid-19 foi registrado na última segunda-feira, dia 22 de março, em pacientes de Assunção do Piauí, município localizado na região Centro-norte do estado. Com isso, o município totaliza 5 óbitos em decorrência de complicações causadas pelo novo Coronavírus.
De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o paciente era uma mulher de 77 anos de idade, que faleceu no hospital Estadual José Furtado de Mendonça, na cidade de São Miguel do Tapuio.
A paciente deu entrada na unidade hospitalar dia 16 de março, quando testou positivo para a doença. Com sintomas que evoluíram para complicações graves, ela ficou internada durante 7 dias a espera de vaga numa Unidade de Terapia Intensiva para tratamento da doença, vindo a óbito na final da tarde de ontem.
De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí, o município registra o total de 216 casos positivos de Covid-19. Sendo que 201 estão curados, 5 foram a óbitos e 10 pacientes ainda estão com o vírus ativo.
Ocupação de leitos
A taxa de ocupação geral dos leitos no hospital Estadual José Furtado de Mendonça em São Miguel do Tapuio, não é diferente dos outros municípios. Devido ao agravamento da situação com o aumento no número de casos diariamente, a Unidade de Saúde teve que aumentar o número de leitos clínicos na ala Covid para internação de pacientes com sintomas mais graves da doença.

Fonte: Da Redação
Mais notícias
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões