Publicada em 29/03/2021 - 00h53
Por Da Redação
Piauí recebe novas doses e inicia vacinação de idosos a partir de 65 anos
É a décima remessa de vacinas contra a Covid-19, que chegou ao Piauí na madrugada de sexta-feira (26), para vacinação do grupo de 65 a 69 anos.
Com a chegada da décima remessa de vacinas contra a Covid-19, na madrugada da última sexta-feira (26), o estado do Piauí vai iniciar a vacinação do grupo de 65 a 69 anos. O estado recebeu 24.600 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz e 45.200 da Sinovac/Butantan.
“Mais uma etapa sendo avançada na vacinação. Agora poderemos abrir o grupo de 65 a 69, o que nos possibilitará levar a imunização a mais piauienses e, assim, podermos vencer esta pandemia”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
Nessa remessa serão contemplados 2% trabalhadores de saúde, 22% para o grupo de 70 a 74 anos e 26% para o público de 65 a 69 anos. “Com essas novas doses, conseguiremos atingir 97% dos trabalhadores da saúde e 100% dos idosos de 70 a 74 anos, contemplados no Plano Nacional de Imunização”, lembra o gestor.
A Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde fará a entrega das vacinas neste fim de semana, para as regionais de saúde, que distribuirão aos municípios.
O Piauí já vacinou 223.942 pessoas contra a Covid-19. Receberam as primeiras doses 177.532 piauienses e 46.410 a segunda dose do imunizante. Os dados da vacinação no estado do Piauí podem ser acompanhados pelo Vacinômetro, no site da Sesapi.
Fonte: Com informações da Ascom/Gov-Piauí
Mais notícias
-
Defensoria Itinerante | 13/05/2025, 11:01h
Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos em SMT nesta terça-feira (13)
O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços jurídicos essenciais, promovendo cidadania e garantindo direitos.
-
Homenagem às mães | 11/05/2025, 11:05h
Prefeitura e Secretaria de Assistência Social e Trabalho realizarão festa em homenagem às mães
O evento será realizado na Praça Coronel Manoel Evaristo, dia 15 de maio, a partir das 18 horas.
-
Mês das Mães | 11/05/2025, 10:19h
Armazém Paraíba inicia promoção do Mês das Mães com música ao vivo e clima de festa
Durante a abertura, os clientes foram recepcionados por colaboradores da loja e puderam desfrutar de uma programação diferenciada.
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões