Publicada em 05/04/2021 - 20h58
Por Da Redação
TRE suspende a realização de eleição suplementar de Juazeiro do Piauí
Segundo o parecer, a realização da eleição trará graves consequências para a saúde, não somente da população da cidade, mas de todo o estado.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) decidiu na tarde de hoje (05), por unanimidade, suspender a realização da eleição suplementar na cidade de Juazeiro do Piauí, marcada para o próximo domingo (11), em decorrência da pandemia da covid-19.
A questão de ordem foi proposta pelo presidente da Corte, desembargador José James Gomes Pereira, levando em consideração parecer técnico apresentado pelo médico Kelson Nobre Veras.
Segundo o parecer, a realização da eleição trará graves consequências para a saúde, não somente para a população da cidade, mas de todo o estado em virtude do número de novos casos de covid-19 que ocasionará, determinando uma sobrecarga ainda maior sobre o sistema de saúde que Durante a sessão, não foi definida uma nova data para eleição.
Entenda a situação em Juazeiro do Piauí Em janeiro de 2021, o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Reis, assumiu interinamente a cadeira de prefeito até a diplomação do novo eleito.
A necessidade do novo pleito eleitoral se deu após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que indeferiu o registro de Tonho Verissimo, que venceu a eleição de 2020 com 52,25% dos votos válidos, é impedido de ser diplomado e tomar posse, por ter sido condenado por operar uma rádio clandestina.
Fonte: Com informações do Portal GP1
Tópicos: eleição juazeiro piauí TRE
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões