Publicada em 20/04/2021 - 09h10
Por Da Redação
Governo paralisa mais uma vez a obra de asfaltamento da Rodovia PI-120
A obra de asfaltamento ligando os municípios de São Miguel do Tapuio a Pimenteiras segue a passos lentos.
Mais uma vez, a obra de asfaltamento da Rodovia PI-120, trecho que liga a PI-115, no município de São Miguel do Tapuio, a cidade de Pimenteiras, no Piauí, encontra-se paralisada. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem por moradores da comunidade Coqueiro, além dos operários, as máquinas também foram retiradas da comunidade.
A obra de responsabilidade do Governo do estado através do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) possui extensão de 78.920,00m foi orçada previamente em 30.991.061,97 (Trinta milhões, novecentos e noventa e um mil, sessenta e um real e noventa e sete centavos).
Iniciada no mês de julho do ano de 2018, a obra segue a passos lentos e até o momento, foi concluída menos de 20 quilômetros de extensão dos 78 que estão projetados. A Empreiteira PAC Engenharia LTDA é a responsável pela construção da obra de pavimentação asfáltica.
A suspensão dos trabalhos já dura cerca de 30 dias e moradores da localidade Coqueiro, onde a obra foi paralisada, disseram não ter nem uma explicação por parte empresa e nem por parte do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), órgão que pertence ao governo do estado e que é responsável pela obra.
Acompanhando de várias lideranças políticas do município de São Miguel do Tapuio, o governador Wellington Dias, visitou a obra dia 06 de março de 2020, quando na oportunidade disse que a obra seria retomada para conclusão em ritmo “acelerado”. Na época o Portal do Governo do Estado divulgou que a previsão para ser finalizada seria em 360 dias.
Caso a obra siga no ritmo “acelerado” que está, as populações dos dois municípios que serão beneficiados diretamente vão ter a paciência de esperar aproximadamente 12 anos para vê-la concluída, isso se a empresa der continuidade nos próximos meses, como é esperado.
Sem contato
A nossa reportagem tentou contato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), para comentar sobre o assunto. No entanto, não obtivemos êxito, mas deixamos o nosso espaço aberto com os mesmo destaques para quaisquer esclarecimentos por parte do órgão público.



Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões