Publicada em 20/04/2021 - 09h27
Por Da Redação
Equatorial Piauí prorroga prazo de inscrição para seleção de estagiários
No Piauí, as vagas estarão disponíveis para as cidades de Campo Maior, Floriano, Parnaíba e Teresina.
As inscrições para o Programa de Estágio do Grupo Equatorial Energia foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, dia 21 de abril. No Piauí, as vagas estarão disponíveis para as cidades de Campo Maior, Floriano, Parnaíba e Teresina. Podem concorrer estudantes de diversas áreas, como Recursos Humanos, Jurídico, Engenharia, Meio Ambiente, Endomarketing, Contabilidade, Relacionamento com o Cliente, Tecnologia da Informação e Telecom, Faturamento, Suprimentos e Logística. Os interessados podem realizar a inscrição por meio do link https://equatorialestagio.across.jobs.
Para Francilene Jacinto, Gerente Corporativa de Desenvolvimento e Comunicação Interna da Equatorial Energia, a empresa investe continuamente em práticas e programas que, além de possibilitar o crescimento e desenvolvimento integrado dos colaboradores, oferece também oportunidades para profissionais do mercado. “Temos muito orgulho em ver diversos colaboradores que ingressaram na empresa como estagiários e, ao longo de suas trajetórias, vêm construindo suas carreiras na Equatorial. É um ganho mútuo onde contribuímos com a evolução pessoal e profissional do nosso time”, comenta a gerente.
Confira algumas importantes dicas para alcançar o mercado e ter os primeiros momentos de experiência na área escolhida para construir a carreira profissional por meio do estágio:
1. Estar matriculado: um item óbvio, mas muito importante de se destacar, pois o estudante precisa estar em dia com sua faculdade, com seu vínculo ativo e matrícula em dia, pois este é o primeiro pré-requisito para quem deseja assumir uma vaga de estágio caso surja uma oportunidade;
2. Ter interesse em conhecer os ambientes organizacionais: é muito importante que o estudante desperte para conhecer o ambiente empresarial e organizacional para fazer o link com o que se está vendo na universidade e a aplicabilidade na rotina profissional. Isso ajuda até para observar sua principal área de interesse e entender as áreas de atuação. Além disso, é fundamental que o estudante busque conhecer previamente quais os valores organizacionais que norteiam a atuação da empresa e avalie se estes coincidem com seus valores pessoais. Algumas empresas, a exemplo da Equatorial Piauí, possuem programas que visam dar oportunidades para estudantes conhecerem a empresa de perto. O programa de visitas institucionais, chamado “Portas Abertas”, traz essa oportunidade, onde recebe essas pessoas para mostrar os processos, cultura organizacional e como tudo funciona;
3. Buscar contato com os agentes de integração: As próprias instituições de ensino possuem contato com esses agentes como CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), que facilitam a integração entre o jovem estudante e as empresas e fazem essa mediação sempre que surgem processos seletivos e oportunidades de estágio;
4. Enquanto estagiário, ter uma postura adequada: É preciso que este estudante se comporte e se enxergue como um “profissional em treinamento”, pois o estágio é o ponto de partida para essa trajetória que se inicia. Quando o estagiário se enxerga como um profissional responsável, as pessoas que interagem com ele, começam a vê-lo assim também. E essa oportunidade de estar em contato com profissionais e processos, e interagindo com pessoas experientes, abre ótimas oportunidades para que ele possa ser o próximo colaborador daquela empresa, já que a organização funciona como uma grande engrenagem.
Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa / Equatorial Piauí
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões