Publicada em 20/04/2021 - 09h39
Por Da Redação
Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas que inclui quase todo o Piauí
Três cidades do estado do Piauí estão entre as que registram os maiores volumes acumulados no país nos últimos dois dias.
O Instituto Nacional de Meteorologia – INMET emitiu um alerta de chuvas intensas e inclui quase todo o estado do Piauí. Das 224 cidades, apenas Parnaíba e Cajueiro da Praia, ambas no litoral, não estão no alerta divulgado.
Segundo o Inmet, o alerta é laranja, considerado de perigo, já que as chuvas pode variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda que não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
VOLUME DE CHUVAS
Três municípios do Piauí estão na lista das dez cidades que registram maior acumulado de chuva entre o domingo e esta segunda-feira (19) no país. Canto do Buriti aparece em 2º lugar com 94,2mm, ficando atrás apenas da cidade de Belém, capital do Pará, que registrou 123,7mm. Em 3º lugar no ranking está Piripiri com 67,4mm. São João do Piauí também aparece na lista, na oitava posição com precipitação de 48,4mm.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: Inmet chuvas piauí intensas
Mais notícias
-
Reunião institucional | 13/01/2026, 11:39h
Pompílio Evaristo Cardoso Filho participa de reunião com assessor do Governo do Estado do Piauí
Encontro teve como objetivo discutiu ações e projetos voltados ao fortalecimento dos municípios piauienses.
-
Ordem de Serviço | 13/01/2026, 10:41h
Pompilím assina Ordem de Serviço para obra em escola da zona urbana do município
Durante a fala, Pompilím também adiantou que novas ordens de serviço deverão ser assinadas em breve, contemplando outras escolas.
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões