Publicada em 01/05/2021 - 08h41
Por Da Redação
Vereadora solicita construção de Praça e Quadra esportiva na Comunidade Macambira
A parlamentar disse que a comunidade é desprovida desses espaços, que servem para o lazer e para práticas físicas esportivas.
Na última quinta-feira (29/04), a Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio aprovou por unanimidade, requerimento de nº 024/2021 de autoria da vereadora Renata Araújo Campelo Leite (PTB), solicitando a construção de uma Praça pública na comunidade Macambira, zona rural do município.
A parlamentar Sãomiguelense disse entender que as praças públicas são espaços que contribuem muito não só para socialização das pessoas, mas também para a qualidade de vida de toda a comunidade, servindo principalmente como ponto de lazer e recreação dos moradores.
A Câmara aprovou também por unanimidade, requerimento de nº 028/2021, também de autoria da Vereadora Renata Araújo Campelo Leite (PTB), solicitando ao Poder Executivo Municipal a necessidade de se tomar medidas com o objetivo de construir uma Quadra poliesportiva na mesma comunidade.
Ao falar com a nossa reportagem, a parlamentar disse entender que o esporte seja de vital importância e a comunidade é desprovida desses espaços para a prática, o que deixa boa parte da população (principalmente jovens, adolescentes e crianças), sujeitas ao ócio e ao sedentarismo, desencadeando uma vulnerabilidade social, com o ingresso cada vez mais cedo, em ações e vícios prejudiciais à socialização e à saúde.
Os requerimentos aprovados no plenário do Legislativo Municipal serão encaminhados ao chefe do executivo para providências.
Clique AQUI e veja o requerimento de nº 024/2021.
Clique AQUI e veja o requerimento de nº 028/2021.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões