Publicada em 03/05/2021 - 07h48
Por Da Redação
Vereadora solicita melhorias para atender a comunidade Brejo dos Marianos
Os requerimentos requer uma série de melhorias para comunidade, especialmente nas áreas do esporte, lazer e acessibilidade.
Na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, a Vereadora Renata Araújo Campelo Leite “Dra. Renata”, do PTB, apresentou vários requerimentos solicitando uma série de melhorias para atender a comunidade Brejo dos Marianos, especialmente nas áreas do esporte, lazer e infraestrutura.
Em uma das reivindicações feita através do requerimento de nº 022/2021, a vereadora solicita ao presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, que seja encaminhando ofício a Equatorial Piauí, solicitando a implantação de rede elétrica de Baixa Tensão do Povoado Brejo dos Marianos, zona rural do município.
Já através do requerimento de nº 025/2021, ele solicita que o senhor prefeito municipal, realize serviços de Calçamentos na rua central do povoado Brejo dos Marianos. A parlamentar alega que com o período chuvoso, embora realizando serviços com materiais como piçarra, em pouco tempo o trecho está intrafegável, necessitando assim de um serviço mais apropriado.
A vereadora pediu também por meio do requerimento de nº 026/2021, que o senhor prefeito municipal realize a construção de uma Quadra poliesportiva na mesma comunidade. Ela justifica que devido ao grande número de habitantes, é importante que o poder executivo leve aquela comunidade o lazer e recreação e que o município tinha recursos garantidos para a referida obra, inclusive com licitação concluída.
Em outro requerimento, de nº 030/2021, endereçado também ao prefeito municipal, a Vereadora Renata Araújo Campelo Leite “Dra. Renata”, solicita a construção de uma praça pública. “Estas solicitações estão chegando até mim através da própria comunidade. Eles sabem da importância de uma praça, tanto para o lazer, quanto para valorização e urbanização da comunidade”, disse a vereadora.
Todos os requerimentos da vereadora foram aprovados no plenário do Legislativo Municipal por unanimidade e serão encaminhados ao chefe do executivo para providências.
Clique nos link abaixo e veja os requerimentos da vereadora.
Requerimento de nº 022/2021
Requerimento de nº 025/2021
Requerimento de nº 026/2021
Requerimento, de nº 030/2021
Fonte: Da redação
Mais notícias
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões