Últimas Notícias

Publicada em 03/05/2021 - 15h20
Por Da Redação

Vereador faz resumo dos trabalhos da bancada de oposição no Legislativo

Sobre os embates no legislativo entre a bancada de oposição e situação, o parlamentar avaliou como positiva.


publicidade


Foto: Francisco Alves Vereador faz resumo dos trabalhos da bancada de oposição no Legislativo Vereador Roberto Rodrigues, durante a entrevista

O portal Samita realizou na última sexta-feira, dia 30 de abril, uma entrevista com o vereador Roberto Rodrigues de Souza “Professor Roberto”, que é do PTB, líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio. Na entrevista, o parlamentar fez um resumo do trabalho do grupo e principalmente dos embates que aconteceram nas sessões Ordinárias do mês abril.

Perguntado como o mesmo avaliava as Sessões do mês de abril, o parlamentar disse considerar que foi um mês produtivo. “Durante todo o mês a gente andando pela sociedade afora, a gente era cobrado por parte da administração pública, de ações que viesse beneficiar o nosso município e, ouvindo a sociedade, nós se juntamos, se reunimos, nós vereadores da oposição, e começamos a traçar algumas diretrizes para que nós pudéssemos representar muito bem a nossa população Sãomiguelense e assim foi feito”, disse o vereador.

Sobre os embates no legislativo entre oposição e situação, o parlamentar avaliou como positivo, informando que a oposição de fato está forte e por estar forte a situação não quer perder espaço que existe, por exemplo, algumas comissões permanentes na câmara e eles querem ter o controle dessas comissões para fazer da forma como eles bem querem e por conta disso, acontecer esse encerramento, esse debate forte.

O vereador explicou que o embate aconteceu porque a mesa diretora estaria atropelando o regimento interno da casa, descumprindo o regimento interno “A questão é que o vereador Netinho se afastou para assumir uma Secretaria, o segundo secretário, que é o José Cardoso, ele assumiu a primeira Secretaria e isso que é de praxe, normal em qualquer mesa diretora, em qualquer diretoria. Mas o regimento interno ele é claro nessa parte, ele diz que o José Cardoso não pode assumir, no caso, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, mesmo assim assumiu”, afirmou o vereador.

Sobre as visitas aos órgãos públicos que foram realizadas pelos Vereadores da bancada de oposição, o parlamentar disse que a população Sãomiguelense está a dias reivindicando algum serviço não prestado pela a prefeitura ou pelo poder público. “Eles nos reclamaram por onde a gente anda, pelas comunidades, sobre a falta de exames para gestante, as pessoas carentes, a distribuição da merenda que é Lei, por isso aconteceu às visitas aos órgãos públicos do município”, frisa o parlamentar.

O vereador disse que durante as visitas foram constatados que alguns medicamentos já teriam sido comprados pelo poder público e foram informados que dentro de dois dias, aconteceria à distribuição nos postos de saúde e nas farmácias básicas do município. Quanto à distribuição dos kits de merenda escolar, a Secretária de Educação teria os conduzido até o depósito e apresentado o primeiro carregamento, com alguns dos itens do kit que foram comprados pelo poder público e informou que até 5 de maio, estaria  sendo distribuindo para todo o alunado.

Finalizando a entrevista, o parlamentar informou que teria acompanhando a abertura de uma licitação realizada pelo município, onde contemplará várias famílias com módulos de sanitário nas comunidades Tabocas, Alto Alegre e Riacho Uberlândia. “Foram projetos que eu ajudei a elaborar na gestão anterior, mas que não foi possível concluir devido as burocracia”, finaliza o vereador.

Veja abaixo a entrevista completa.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: entrevista Vereador Roberto oposição esclarecimentos

Avaliação:

publicidade